BRASIL POLÍCIA POLÍTICA

Governo Federal alerta sobre notícias falsas relacionadas a programas sociais


Bolsa Família, Gás do Povo e fim da escala 6×1 estão mantidos

O governo federal faz um alerta à população sobre informações falsas que circulam nas redes sociais relacionadas ao fim da escala 6×1 e a programas como o Bolsa Família e o Gás do Povo. 

Em nota divulgada nesta terça-feira (27), a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) garantiu a continuidade dos benefícios e esclareceu que o texto da emenda constitucional que pôs fim à escala 6×1 não sofreu nenhuma alteração após as eleições. 

“É falsa a afirmação de que, após as eleições, o governo recuou do fim da escala 6×1 e passou a preparar exclusões de categorias de trabalhadores. Não há nenhuma proposta que retire direitos em discussão no governo”, diz a nota.  

A Emenda Constitucional nº 141 assegura dois dias de repouso semanal remunerado, sem redução salarial. Permite diferentes formas de distribuição das folgas, inclusive por negociação coletiva, desde que sejam garantidos, em média, dois dias de descanso por semana ao longo do mês.

“O diálogo com os setores trata da implementação dessas disposições, dentro dos limites constitucionais. O Poder Executivo não pode vetar ou alterar uma emenda à Constituição promulgada pelo Congresso”, esclarece o governo federal.

Também são falsas informações sobre cortes no Bolsa Família. “O programa segue em funcionamento, sem qualquer suspensão de pagamentos ou redução dos benefícios”, diz a nota.

A Secom também garante que o programa Gás do Povo continua garantindo a recarga gratuita do botijão de gás de cozinha de 13 quilos às famílias contempladas, com orçamento assegurado para 2026 e previsão de recursos na proposta orçamentária de 2027 enviada ao Congresso Nacional. 

Dúvidas

 O governo federal orienta a população a verificar as informações nos canais oficiais antes de compartilhá-las.

Dúvidas sobre os programas sociais podem ser esclarecidas pelo Disque Social 121. Informações sobre o Bolsa Família também estão disponíveis nos aplicativos Bolsa Família e Caixa TEM e pelo telefone 111, da Caixa.

Via ABr


Postagens relacionadas

CHUVAS: Lula presta solidariedade a vítimas de chuvas no Maranhão: “Governo Federal não faltará em nenhuma hipótese”

Paulo Apurina

Polícia Federal vai investigar criminosos que espalharam fake news contra Roberto Cidade pelo WhatsApp

Paulo Apurina

Presidente Roberto Cidade enaltece Festival Folclórico e anuncia Audiência Pública para debater valores de passagens aéreas para Parintins

Vilhena
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights