AMAZONAS

Roberto Cidade pede que população doe sangue e lembra PL de incentivo à prática

Diante da informação de que a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) está com baixo estoque de sangue, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV), usou as redes sociais para convocar os amazonenses a fazerem sua doação. O parlamentar lembrou, também, que o Projeto de Lei nº 658/2021, de sua autoria – que está em análise na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) – prevê que produções cinematográficas que recebem incentivos fiscais e patrocínios do Governo devem divulgar mensagens de incentivo à prática.

Na publicação feita no Twitter, o deputado informou que nesta semana o Hemoam registrou uma queda de 62% no estoque de sangue, o que ameaça o atendimento de transfusão na rede pública e privada de saúde.

“Doar sangue é um ato de amor ao próximo e tenho certeza de que os amazonenses têm essa característica de ajudar. Porém, muita gente não doa por desconhecer como funciona e até mesmo porque não se atenta acerca da importância desse ato. Por isso apresentei esse projeto, que, na minha opinião, é uma maneira de incentivar a prática”, destacou.

Roberto Cidade lembrou, ainda, que anualmente, a Assembleia Legislativa promove o programa Doador Legal, que incentiva a doação de sangue pelos servidores da Casa Legislativa no mês de junho.

Postagens relacionadas

Prefeito David Almeida amplia segurança com novas bases da Guarda Municipal

Paulo Apurina

Conselheiro nega pedido para suspender contratação de serventes e pedreiros da Seminf

Paulo Apurina

Prefeitura de Manaus realiza operação especial de trânsito no Dia das Mães

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights