Mundo

Embaixadores de Américas, Europa e Japão cobram posicionamento do Brasil sobre ataque russo


Nesta sexta-feira (25/2), dia em que uma resolução condenando o ataque russo à Ucrânia será votada no Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU), embaixadores em serviço no Brasil convocaram a imprensa nacional para demonstrar incômodo com a posição do Brasil em relação ao conflito e pedir uma “condenação veemente”.

“Estamos passando uma mensagem muito clara ao governo brasileiro, que tem a responsabilidade grande, por estar membro do Conselho de Segurança”, afirmou o embaixador que representa a União Europeia, Ignacio Ybañez.

“Precisamos de uma condenação clara e unânime de todas as nações membros da ONU, incluindo o Brasil”, cobrou Heiko Thoms, embaixador da Alemanha e anfitrião do evento que ocorre no início da tarde de sexta, horas antes da votação.

“Esse não é só um problema europeu”, disse o embaixador japonês, Teiji Hayashi. “Se ignorarmos agora uma agressão como essa, no futuro, o mesmo pode ocorrer na Ásia ou na América Latina”, argumentou ele.

com informações de Metrópoles **


Postagens relacionadas

Realeza, líderes mundiais e público se reúnem para funeral da rainha

Paulo Apurina

Prefeito David Almeida decreta luto de 3 dias pela morte do Papa Francisco

Paulo Apurina

Lula cobra clareza de europeus sobre acordo com Mercosul

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights