AMAZONAS

Prefeitura de Coari realiza abertura do ano letivo 2022


Com o tema “Educação: Da inclusão à busca ativa. Compromisso com o ensino em período de pandemia!”, a Prefeitura de Coari, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou, na última quinta-feira (3), no Auditório Silvério José Nery, a abertura do ano letivo 2022. O evento teve a presença do prefeito Keitton Pinheiro, vice Edilson Lima, vereadores e representantes da comunidade escolar.

Além de apresentações culturais e o reconhecimento aos alunos medalhistas na edição 2021, da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), a cerimônia contou ainda com a entrega simbólica dos kits para os professores, demonstração dos kits escolares e fardamentos dos alunos. E como parte das ações de modernizações das unidades da Rede Municipal de Ensino, foram entregues fogões industriais e bebedouros.

Na ocasião, Keitton Pinheiro reforçou o compromisso com a educação, visando a melhoria do processo de ensino e aprendizagem e a valorização dos professores. “Mantemos a entrega do kit escolar para os alunos, bem como a oferta de uma merenda de qualidade. Agora também entregamos kits dos professores e estamos planejando para este mês de março o reajuste para os professores do Magistério”, afirmou o prefeito.

De acordo com o secretário da Semed, Edivaldo Holanda, as aulas nas escolas municipais iniciam na próxima segunda-feira (7). Este ano, um total de 11.173 alunos estão matriculados, sendo 6.172 na zona urbana e 4.994 na área rural. “Conforme determinação do prefeito Keitton Pinheiro, vamos continuar desenvolvendo estratégias para valorizar os nossos professores e capacitar e formar crianças para serem excelentes profissionais”, destacou.


Postagens relacionadas

População deve suspeitar de malária em casos de febre, alerta Prefeitura de Manaus

Paulo Apurina

Semsa Manicoré realiza Mutirão da Saúde da Mulher com mais de 390 atendimentos no fim de semana

Paulo Apurina

TCE-AM terá expediente limitado durante recesso natalino, a partir do dia 24/12

Vilhena
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights