POLÍCIA

Falso policial não sabia dizer nome do comandante-geral da PM-AM

Manaus (AM) – O falso policial preso nessa terça-feira (8), por usar uniforme da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) foi identificado como João Filipe Lima Lopes, de 31 anos. Ele foi preso após não conseguir responder perguntas sobre a corporação, entre elas, o nome do comandante-geral da PMAM.

João Felipe foi preso por volta das 22h, na rua Jerônimo Monteiro, bairro Novo Aleixo, Zona Norte, quando a guarnição da PM abordou o indivíduo, que estaria se passando por policial militar. Durante vistoria da documentação do homem, foi constatado que ele não faz parte da corporação.

Em nota, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informou que um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na quarta-feira (8), durante a apresentação de João Filipe por usar uniforme ou distintivo de função pública que não exerce legitimamente, e falsidade ideológica.

Segundo o delegado Paulo Benelli, titular do 6º DIP, um Inquérito Policial (IP) foi instaurado para apurar as informações sobre o caso, e que mais informações não podem ser repassadas para não comprometer as investigações policiais. 

Sobre o caso

Os policiais se aproximaram e começaram a fazer perguntas para o falso policial sobre a corporação. Os agentes da Rocam perguntaram da sua identificação e sobre a sua arma, mas também não soube responder. Ele confessou que usava as roupas para chantagear pessoas e se envolver com mulheres.

“Primeiramente nós estávamos em patrulhamento no bairro Novo Aleixo e nós vimos o falso policial, ele se levantou e se evadiu do local. Foi feito a abordagem e algumas perguntas e o mesmo não soube responder e foi levado para a delegacia” disse o sub-tenente Célio.

AS INFORMAÇÕES SÃO DE PORTAL TUCUMÃ

Postagens relacionadas

STJ define por regular HC concedido a favor de mãe que sofreu medidas de afastamento de filho no Amazonas

Paulo Apurina

Guarda Municipal intensifica patrulha na Ponta Negra com veículos entregues pelo prefeito David Almeida

Jamil Maciel

IML procura por familiares de Mario José Cordeiro, nascido em Pernambuco, que morreu em Manaus

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights