MANAUS SAÚDE

Unidade móvel leva atendimento psicossocial e jurídico às mulheres da zona Norte

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), levou para o bairro Cidade de Deus, zona Norte, a Unidade Móvel de Atendimento à Mulher, com serviços jurídico e psicossocial. Ao longo do dia, o público feminino pôde participar também de rodas de conversa sobre os direitos da mulher e de oficinas sobre confecção de sabonetes e multiplicação de detergentes, proporcionando uma alternativa de geração de renda às participantes.

“Essa ação é muito importante, pois nos permite estar mais próximas das mulheres nas comunidades. Estamos atuando de forma articulada com a Semsa (Secretaria Municipal de Saúde), pois eles trazem a unidade de saúde, para a realização de exames, e nós trazemos a nossa unidade, ofertando os serviços da assistência para as mulheres vítimas de violência ou para aquelas que estejam em situação de vulnerabilidade social”, informou a subsecretária de Políticas Afirmativas para as Mulheres e Direitos Humanos, Graça Prola.

A unidade móvel visa a implantação de um modelo de atendimento multidisciplinar composto por profissionais das áreas de serviço social, psicologia e direito, além da participação de outros profissionais que possam participar dando palestras ou oficinas, possibilitando a identificação de demandas que usualmente não são observadas em um primeiro momento.

A iniciativa tem parceria com o Núcleo de Defesa da Mulher (Nudem), da Defensoria Pública do Estado (MPE-AM).

“Nosso papel é garantir, por meio da atuação da Unidade Móvel de Atendimento à Mulher, os direitos delas. Esse é um importante instrumento para defesa das mulheres, que são conscientizadas, por meio de assistência jurídica e psicossocial, sobre seus direitos, pois elas não devem sofrer nenhum tipo de violência, seja física, moral, psicológica, sexual ou patrimonial”, afirmou a assessora jurídica, Danielle Soares.

A líder comunitária do bairro Cidade de Deus, Nete Vulcão, parabenizou e agradeceu a iniciativa. “Essa ação está sendo muito proveitosa, pois está ajudando muitas mulheres. O pessoal da saúde é atencioso, o jurídico está sendo nota 10, sem falar no cuidado dos psicólogos. Esperamos que estes serviços estejam à nossa disposição em outros momentos”, concluiu Nete.

Fonte: Semasc

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

Prefeitura Manaus inicia atualização com georreferenciamento de listagem de praças urbanas

Jamil Maciel

Prefeitura de Manaus alerta para mau uso do ‘Parque Encontro das Águas’ que ainda não está em funcionamento

Paulo Apurina

Prefeito recebe Parlamento Europeu e entrega dossiê da candidatura de Manaus à ‘Cidade Sul-Americana do Desporto’

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights