AMAZONAS

Roberto Cidade comemora notícia de implantação de montadora de veículos elétricos na ZFM

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade, comemorou, nesta terça-feira  (29), o anúncio da empresa brasileira Multilaser, de produtos eletrônicos, que se prepara para ser a primeira montadora de veículos totalmente elétricos, instalada na Zona Franca de Manaus. “Essa notícia é excelente para nós. Além da geração de empregos, a questão da sustentabilidade está de acordo com o que queremos para a preservação do planeta às futuras gerações”, disse o parlamentar em suas redes sociais.

A manifestação de Cidade diz respeito a um comunicado da multinacional feito aos investidores da companhia, após a compra da startup Watts Mobilidade Elétrica. No anúncio, a empresa fala também sobre a intenção de ampliação da capilaridade comercial e de assistência técnica da Watts, que já conta com uma rede de lojas e concessionárias presente em 10 estados e no Distrito Federal.

“São diversos os motivos que me deixam felizes com essa notícia. Primeiro, os empregos gerados vão criar novas oportunidades para os amazonenses. Segundo, o fortalecimento do nosso parque industrial que enfrenta uma grande batalha para a manutenção do modelo econômico. E por fim, mas não menos importante, a questão da mobilidade com produtos sustentáveis, promovendo a diminuição do uso de gasolina, essencial para a preservação da floresta e do planeta”, afirmou o presidente da Aleam.

Segundo o CEO da Watts, Rodrigo Gomes, mesmo após a fusão, a empresa continuará à frente do negócio e a perspectiva é de ampliar a escala de produção, que passará a ser feita em Manaus. A produção no Polo Industrial deverá se concentrar na fabricação de motos elétricas, no modelo Watts E-125, que tem autonomia de 150 quilômetros e pode alcançar 100 km/hora. Comparado a motocicletas com combustão de 125cc, se destaca por não emitir gases poluentes e nem ruídos, a partir de duas baterias de lítio de 72V e 35ah, totalmente removíveis e independentes. A Multilaser atua em Manaus desde 2017.

Postagens relacionadas

Lei de Roberto Cidade estabelece o uso de técnicas da Justiça Restaurativa entre os alunos para diminuir índices de violência no ambiente escolar

Paulo Apurina

De forma inédita, Corte de Contas do AM lança Política de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio e à Discriminação

Vilhena

Prefeitura de Manaus finaliza a implantação das 15 vigas no complexo viário Márcio Souza

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights