EDUCAÇÃO

Prefeitura de Manaus vistoria obras de escolas da Semed que estão em reforma

A Prefeitura de Manaus realizou, nesta sexta-feira, 22/4, uma vistoria em quatro escolas da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que recebem algum tipo de reforma. A ação foi acompanhada pela titular do órgão, professora Dulce Almeida, que segue as diretrizes do prefeito David Almeida, em transformar a educação da capital amazonense na melhor do Brasil, e por isso, aproveitou o ponto facultativo para visitar as unidades de ensino e pedir celeridade ao andamento das obras.

A Escola Municipal Antônia Alexandrina, na Cidade Nova, foi a primeira a receber a visita. Na oportunidade, a secretária reforçou o compromisso em colocar as crianças de volta às salas de aula o quanto antes.

“Eu fui procurada através das minhas redes sociais sobre a ausência das crianças nas salas de aulas, devido as reformas em vários prédios, e o atraso das obras. Há justificativas para o atraso, mas questões climáticas não podem ser impedimentos. O prefeito David Almeida quer celeridade e respostas. Criança tem que estar na escola e nós estaremos acompanhando de perto e cobrando para que sejam entregues dentro dos prazos”, pontuou a secretária.

Segundo a gestora da escola, Karen Dinelly, a reforma foi muito esperada pela comunidade, uma vez que existe há 34 anos e precisa de melhorias para atender os alunos.

“Nós fomos contemplados com essa reforma, a qual já era esperada há bastante tempo e assim poderemos oferecer um lugar mais apropriado aos alunos e a todos os profissionais que aqui atuam”, declarou.

A previsão de entrega dessa escola é de 90 dias. No entanto, os alunos vão ser realocados para outras escolas próximas, isso tudo em acordo com os pais ou responsáveis.

Vistoriadas

A segunda unidade a ser visitada foi a Escola Municipal Cláudio Dalbon, na zona Norte, que atende alunos do 1° ao 5° ano. As obras estão bem adiantadas e o prédio deve ser entregue dentro de 40 a 50 dias.

O mutirão seguiu, ainda na zona norte, até à Escola Municipal Raul de Queiroz Menezes Veiga, que estava abandonada há quatro anos, segundo relatos. A unidade atende alunos do 1° ao 9° ano.

A determinação da secretária é que as aulas presenciais voltem em 10 dias. Além disso, ela sugeriu à gestão da escola que abrisse vagas para alunos do EJA ou Projovem, no turno noturno.

“Vamos fazer um trabalho de recuperação muito forte para não prejudicar ainda mais o aprendizado das crianças, as quais já tiveram perdas pedagógicas devido a pandemia”, disse a secretária Dulce, determinando ainda, que nenhuma escola vai parar sem passar por sua análise e aprovação.

Zona Rural

Finalizando as visitas na zona urbana, a secretária Dulce Almeida foi conferir de perto as obras na Escola Municipal Ester, localizada na BR-174, a qual devido a pandemia, as aulas acontecem de modo remoto, e por causa da reforma em toda a estrutura do prédio, ainda não voltaram de forma presencial neste ano.

No entanto, a secretária, sensível à qualidade do ensino, conversou com os engenheiros e os trabalhadores para que acelerem o trabalho e para que as crianças voltem às salas de aula até o meio do ano.
“Estou assumindo o compromisso, em nome do prefeito David, com a DDZ Rural, com os alunos, responsáveis e toda à comunidade, isso aqui vai virar um complexo maravilhoso, com quadra poliesportiva, biblioteca e horta. Até o meio do ano nossas crianças terão aulas presenciais”, ressaltou.

Fonte: Semed

Foto: Mário Oliveira

Postagens relacionadas

Inscrições para o Enem começam nesta segunda-feira

Vilhena

Secretaria de Educação convoca 255 professores aprovados no PSS

Paulo Apurina

Alunos do Liceu Cláudio Santoro apresentam espetáculo que resgata músicas dos anos 80

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights