AMAZONAS

Maternidade Balbina Mestrinho ganhará núcleo voltado à segurança dos servidores no ambiente de trabalho

A partir do mês de junho, a Maternidade Estadual Balbina Mestrinho, na zona centro-sul de Manaus, ganhará um núcleo de Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), que visa garantir a integridade física do trabalhador no ambiente ocupacional. Em 61 anos, é a primeira vez que o hospital, vinculado à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), recebe um espaço nesse segmento.

Com investimento de R$ 80,8 mil, as obras do SESMT foram iniciadas há aproximadamente três semanas. Além do núcleo, a maternidade ganhará também um miniauditório, com capacidade para cerca de 40 pessoas.

O titular da SES-AM, Anoar Samad, destaca a importância do investimento para a saúde dos trabalhadores da unidade, que passam a contar com o serviço pela primeira vez.

“A determinação do governador Wilson Lima é garantir a segurança dos profissionais de saúde, que tanto cuidam da população, mas também precisam de atenção especial em relação à própria saúde e condições de trabalho. Com esse novo espaço na Maternidade Balbina Mestrinho, será possível identificar e controlar possíveis riscos ocupacionais na unidade”, afirmou Anoar.

Segundo o gerente administrativo financeiro Isaac Neumann, o SESMT atuará, em conjunto com os 822 servidores do hospital, minimizando ao máximo o risco de acidentes dentro da maternidade.

“É um serviço essencial. A partir do momento em que se trata da saúde ocupacional do trabalhador, a gente diminui uma diversidade de danos, sejam eles psicológicos, sejam eles físicos. Então, o servidor vai ter muito mais saúde, vai estar muito mais saudável, vai ter muito mais apoio e vai ter muito mais suporte. Tudo que melhora a saúde do servidor melhora a qualidade de atendimento da maternidade, logo, o usuário também é beneficiado com tudo isso”, destacou Isaac.

O núcleo do SESMT na Maternidade Estadual Balbina Mestrinho contará com uma equipe formada por um médico do trabalho, um engenheiro de segurança do trabalho e três técnicos de segurança do trabalho.

Outras unidades – O SESMT já é realidade em outras quatro unidades de saúde do Governo do Estado. São elas: Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, Fundação de Medicina Tropical Dr. Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD), Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon) e Hospital Francisca Mendes.

FOTOS: Bruno Zanardo/Secom

Postagens relacionadas

Prefeitura inaugura novas estruturas da feira itinerante Prefeito 2

Paulo Apurina

Proteção e defesa dos direitos das mulheres são bandeiras do mandato do deputado Roberto Cidade

Jamil Maciel

Prefeito David Almeida recebe certificado do Governo Federal pelo programa ‘Meu Município pelos ODS’

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights