Antiga reinvindicação dos moradores do Alvorada III deve ser totalmente atendida nos próximos 90 dias, quando estarão concluídas as obras que estão transformando um prédio praticamente abandonado há mais de 20 anos em uma Unidade Básica de Saúde para a comunidade.
Esta obra começou após a intervenção do candidato a Deputado Federal, Coronel Bonates, que foi chamado ao local pelos comunitários há alguns meses e constatou a necessidade desta iniciativa. “E agora estou acompanhando o processo. Quero ver esse projeto concluído”, disse o Coronel após visitar a obra na manhã desta quarta-feira.
Para a comunidade, uma UBS no local é o melhor destino que poderia ser dado a este prédio. “Isso aqui ficou quase 20 anos fechado. Já tinha sido invadido por marginais e todo tipo de pessoa. Felizmente conseguimos tirar eles daqui e agora estamos vendo a obra andando”, comentou Antônio Vidal, presidente da Associação de Moradores do Alvorada III.
Antes de a obra começar, o local foi usado temporariamente pela Associação de Moradores. A psicóloga Talita Costa lembra com saudade do tempo em que atendeu aos moradores no local. “Entrei agora na minha antiga sala. Me deu muita saudade. Mas em breve estaremos de volta”, arriscou ela.
Segundo o engenheiro Paulo Bento, que está responsável pela obra, o prazo para conclusão é de 90 dias, quando o prédio será entregue para ser ocupado pelos servidores da área da saúde que atenderão à população.
próxima postagem