BRASIL ELEIÇÕES

Afinidades aproximam Bolsonaro de Moraes

Após a visita ao Planalto para levar ao presidente Jair Bolsonaro o convite à sua posse, o novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, fez um gesto que destravou idiossincrasias: atendeu ao pedido de audiência do ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira, para conversarem a sós, na terça (23). Bem ao contrário do antecessor Edson Fachin, que preferia fazê-lo em comitiva ou comissões, como se impusesse “testemunhas” à conversa.

Missão de paz

  • Atuando agora como apaziguador dessa relação, o ministro da Defesa obteve de Bolsonaro a indicação de que vai conter seus arroubos.

Semelhanças

  • O governo percebeu mais afinidades que diferenças entre Bolsonaro e Moraes, ao menos do ponto de vista político-ideológico.

Esquerda, não

  • Ao contrario dos ex-presidentes do TSE Luis Roberto Barroso e Edson Fachin, Moraes nunca nutriu simpatia às causas de esquerda.

Ele não esquece

  • Quando indicado ao STF pelo ex-presidente Michel Temer, Moraes foi alvo da fúria dos partidos de esquerda e da maior parte da imprensa.

Via Diário do Poder

Postagens relacionadas

TCU vai checar resultado de 4.161 urnas no primeiro turno das eleições

Paulo Apurina

Redes sociais têm 72 horas para mostrar ao Ministério da Justiça medidas contra violência

Paulo Apurina

Confira a lista dos 61 prefeitos eleitos no Amazonas; 11 são mulheres

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights