AMAZONAS

​Presidente do TCE-AM palestra sobre integridade e governança no Tribunal de Justiça


Em evento voltado às discussões sobre compliance, integridade e governança, o presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheiro Érico Desterro, palestrou para servidores públicos e sociedade interessada na temática.

O evento foi realizado nesta quinta-feira (25), pela Escola de Aperfeiçoamento do Servidor do Tribunal de Justiça do Amazonas (Eastjam).

“Implementamos recentemente um sistema de integridade para o TCE-AM, e explicá-lo para outros órgãos e servidores, em uma integração das instituições, colabora ainda mais para o serviço público eficiente”, destacou o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro.

O evento contou com a participação do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Benjamin Zymler; do desembargador Cezar Bandiera; da mestra em direito administrativo, Tatiana Camarão; do pós-doutor em direito, Rodrigo Pironti, e do doutor Roberto Viegas. A abertura foi feita pela vice-presidente do TJAM, desembargadora Graça Figueiredo.

Durante a palestra, o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro, abordou temáticas envolvidas com as diretrizes do sistema de integridade. Foi debatida a governança pública e as funções básicas, e exemplificadas as características no sistema de integridade implementado no Tribunal de Contas.

Os outros palestrantes do evento trouxeram temáticas relacionadas à Lei Anticorrupção, compliance de empresas contratadas, e a importância do compliance para uma gestão eficaz do dinheiro público.

Participaram do evento servidores públicos do TJAM, do TCE-AM, e de outros órgãos, além de membros da sociedade civil que se interessaram pela temática.


Postagens relacionadas

Prefeitura de Manaus publica edital de chamada pública de itens da agricultura familiar para beneficiar produtores rurais

Paulo Apurina

Festival Folclórico do Amazonas começa dia 31 de maio com abertura especial e pagamento antecipado histórico às agremiações

Paulo Apurina

Sérgio Fontes assume Secretaria de Inteligência do TCE-AM

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights