AMAZONAS

Wilson Lima apresenta Plano de Governo a representantes do comércio, serviços e indústria do Amazonas


Crédito de R$ 1 bilhão pela Afeam, desenvolvimento de novas matrizes econômicas e qualificação de mão de obra estão no plano

O governador do Amazonas e candidato à reeleição pelo União Brasil, Wilson Lima, apresentou a representantes do comércio, serviços e indústria do estado, nesta terça-feira, 30 de agosto, o Plano de Governo para o seu segundo mandato.

No auditório da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas (Fecomércio-AM), na zona centro-sul de Manaus, Wilson falou sobre ações para continuar impulsionando o desenvolvimento econômico do estado e também possibilitar a recuperação destes segmentos, depois dos impactos ocasionados pela pandemia de Covid-19.

O Plano de Governo contempla investimentos para fomentar a geração de emprego e renda, entre os quais a destinação de R$ 1 bilhão em crédito às atividades produtivas de pequenos empreendedores, através da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam).

No desenvolvimento de novas matrizes econômicas, destaque para a exploração do gás natural para geração de energia, em Silves, já em andamento, e da reserva de potássio, em Autazes, que está em fase de licenciamento. Wilson também ressalta investimentos para fomentar o turismo e a bioeconomia.

Na formação de mão de obra qualificada, o Plano de Governo de Wilson prevê a implantação de um Núcleo de Alta Performance e a ampliação da qualificação por meio do Centro de Educação Tecnológica (Cetam), beneficiando inclusive os jovens em busca do primeiro emprego

O governador destacou que o Amazonas está em plena recuperação econômica, resultado de medidas que fortalecem o estado.

“Depois da pandemia, mesmo com todas as dificuldades e desafios, a gente tem conseguido atrair empresas para cá. No Distrito Industrial, empresas que deixaram toda a sua operação em São Paulo se mudaram para Manaus, apostando na política tributária que é adotada pelo Governo do Amazonas”, disse Wilson.

“Em todas as áreas eu tenho gente procurando o estado do Amazonas para fazer investimentos. Se tem gente investindo aqui, é porque a coisa está acontecendo. E a gente está falando de um momento pós-pandemia. Se as empresas vêm para o Amazonas, elas percebem esse ambiente de negócios”, acrescentou o governador, que esteve na Fecomércio acompanhado da primeira-dama do Amazonas, Taiana Lima.

O presidente da Fecomércio, Aderson Frota, ressaltou que as ações de Wilson ajudam a amenizar os impactos da pandemia na economia e que o governador manteve diálogo constante com as entidades empresariais.

“Nós vivenciamos um momento muito difícil na economia e o governador, com muita nobreza, nos ouviu e, acima de tudo, nos indicou caminhos para que a gente pudesse minorar o grau de dificuldade que nosso estado vivenciou”, avaliou Aderson.

Fotos: Diego Peres


Postagens relacionadas

Produção audiovisual amazônica pode ganhar novo fôlego com PL de autoria do presidente Roberto Cidade

Paulo Apurina

43ª Expoagro ocorre em dezembro, no Kartódromo da Vila Olímpica, com expectativa de R$ 100 milhões em negócios

amazonaspix@gmail.com

Prefeitura amplia acesso de serviços de saúde básica com construção de novas unidades

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights