TECNOLOGIA

Elon Musk quer criar redomas habitáveis em Marte


A vida em bolhas! O formato lembra um iglu, mas são redomas gigantes de vidro. É assim que Elon Musk imagina que os humanos irão colonizar o Planeta Vermelho. Entre tantas de suas missões mirabolantes, o CEO da SpaceX quer levar um milhão de pessoas a Marte até 2050. A novidade, revelada em um tuíte recente de Musk, é que a vida por lá estaria restrita a redomas de vidro que serão terraformadas “para suportar vida; uma espécie de simulação da Terra.

O processo envolve modificação de atmosfera, temperatura, ecologia e topografia para suportar um ecossistema como o terrestre. Bom, não custa lembrar, mas, por enquanto, esse conceito é apenas hipotético – da cabeça de Elon Musk.

Os desafios não são poucos. Em uma análise recente, especialistas concluíram que podem ser necessárias 3.500 ogivas nucleares explodindo diariamente para aumentar a pressão atmosférica de Marte a níveis respiráveis. E mesmo que isso seja possível um dia, há outro grande obstáculo pela frente: a radiação resultante tornaria a superfície completamente inabitável. Se tudo correr de acordo com o ambicioso plano de Musk, a primeira nave espacial do empresário deverá chegar ao Planeta Vermelho em 2024.

Via OLHAR DIGITAL


Postagens relacionadas

Prefeitura alinha legislação para implantação da tecnologia 5G em Manaus

Jamil Maciel

Governo Federal lança nova versão do portal ComunicaBR

Paulo Apurina

Prefeitura lança pagamento on-line de multas com cartão de crédito e Pix direto pelo site

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights