AMAZONAS MANAUS

Congresso Ambiental do TCE-AM dará 16 horas complementares aos estudantes universitários

Promovido pelo Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), em parceria com Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon), o I Congresso Ambiental concederá 16 horas complementares aos estudantes de nível superior. O evento será realizado nos próximos dias 15 e 16 de setembro.

As horas serão concedidas aos estudantes de universidades públicas e particulares que participarem de ao menos 55% das aulas de forma presencial, no TCE-AM.

Para se inscrever e ter direito ao certificado de horas complementares, o estudante deve acessar https://www2.tce.am.gov.br/?page_id=58103.

Também serão concedidos certificados de participação aos demais presentes, que podem utilizá-lo para progressão, em caso de serviços públicos.

“Será mais uma oportunidade de mostrar o empenho da Corte em assuntos referentes à proteção do ambiente e possibilitar discussões e debates junto a outros tribunais de contas do país comprometidos com o tema a partir de importantes representantes dos órgãos e instituições especializadas”, afirmou o conselheiro-presidente Érico Desterro.

Para esta edição, a programação contará com 14 debatedores e sete representantes de diversos tribunais de contas do Brasil que estarão divididos em painéis direcionados para o público-alvo, formado especialmente por servidores do TCE-AM, jurisdicionados e sociedade civil.

O evento será híbrido, sendo realizado de maneira presencial no Auditório da Corte de Contas, e também dispondo de transmissões online pelas redes sociais.

Serão dois dias de discussões: o primeiro terá o credenciamento, abertura do congresso e a realização de quatro painéis no Auditório do TCE-AM, no dia 15 de setembro, às 08h. O segundo será a continuação dos debates e encerramento do I Congresso Ambiental dos Tribunais de Contas.

O presidente da Atricon, Cezar Miola, avalia que o conhecimento discutido no congresso é um diferencial nos debates promovidos sobre as condições ambientais.

“Nesta primeira edição, vamos discutir as diversas possibilidades de fiscalização, controle e monitoramento para proporcionar o desenvolvimento sustentável na Amazônia. Com isso, o evento disponibiliza de assuntos para além da biologia, mas informa também sobre as responsabilidades e os papéis dos órgãos no acompanhamento de suas localidades.” disse.

Conforme o presidente do IRB, conselheiro Edilberto Pontes, a temática é extremamente relevante, oportuna e demonstra o compromisso das instituições de controle externo com o aspecto ambiental. “O Instituto Rui Barbosa está totalmente alinhado com ações como as relacionadas às iniciativas a serem discutidas nesse evento. O IRB criou, na atual gestão, o Comitê Técnico de Meio Ambiente e Sustentabilidade, atento aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável”, afirmou o conselheiro Edilberto Pontes.

| Assessoria
AMAZONAS PIX | Notícia confiável, informação inteligente

Postagens relacionadas

Em Sessão Ordinária, deputados esclarecem sobre informação errada em relação a aumento de taxas

Paulo Apurina

Corpo de Bombeiros realiza vistoria técnica nos fogos de artifício na praia da Ponta Negra

Vilhena

Ciclo de Workshops de Percussão da UEA apresenta Scotty Horey

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights