CULTURA

Cerca de 250 mil compareceram ao velório da rainha, diz governo


Luto será mantido pela família real até o sétimo dia após funeral

Cerca de 250 mil pessoas passaram pelo caixão da rainha Elizabeth II no Westminster Hall, em Londres, disse o governo britânico nesta terça-feira (19), ao encerrar o período de luto do país. 

Na segunda-feira, o olhar do mundo estava voltado ao sepultamento da rainha, após seu reinado de 70 anos, em uma deslumbrante demonstração de pompa e cerimônia que incluiu uma das maiores procissões militares já vistas no Reino Unido.

Hoje, o tráfego voltou às vias por onde o caixão foi transportado, os trabalhadores se dirigiram para seus escritórios e as ruas de Londres foram limpas, após mais de dez dias em que a realidade foi suspensa para muitos em todo o país.

A família real observará um período prolongado de luto, que termina no sétimo dia após o funeral, com as bandeiras nas residências reais permanecendo a meio-mastro.

Durante quatro dias e meio antes do funeral dessa segunda-feira, o público fez fila 24 horas por dia para prestar homenagens à rainha dentro do Parlamento, com muitos esperando durante a noite por mais de 12 horas pela chance de passar pelo caixão.

Estimativas preliminares mostraram que 250 mil pessoas compareceram, de acordo com a ministra da Cultura, Michelle Donelan, cujo departamento organizou a fila de quilômetros de extensão ao longo da margem sul do Rio Tâmisa.

via AGÊNCIA BRASIL


Postagens relacionadas

Krenak recebe homenagem da França pela defesa dos povos originários

Paulo Apurina

Alunos da Prefeitura de Manaus interpretam Chico da Silva na 2ª edição do ‘Solta a Voz Parente’

Paulo Apurina

Prefeitura faz balanço de ações do Concultura e anuncia reuniões setoriais com vistas à Lei Paulo Gustavo ainda este ano

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights