AMAZONAS ELEIÇÕES

Coronel Bonates quer propor a criação de cota para funcionários do Distrito Industrial na UEA

Ao visitar as instalações da Visteon e conversar com alguns dos seus colaboradores, o candidato a deputado federal, Coronel Bonates, mais uma vez se surpreendeu com a dificuldade que as empresas do PIM estão enfrentando para recrutar mão-de-obra especializada.
“Isso é fato e precisamos fazer algo a respeito. Por isso, assim que for eleito, vou propor a criação de uma cota para os funcionários do Polo Industrial ingressarem na Universidade do Estado do Amazonas. Temos que qualificar os amazonenses para garantir mercado de trabalho para eles”, disse o Coronel.
Bonates visitou a empresa acompanhado do candidato a vice-governador Tadeu de Souza e do candidato a deputado estadual Wilson Périco, que também é empresário do Distrito e confirmou essa dificuldade de mão de obra.
“Está difícil até para se conseguir um engenheiro especializado. Quando precisamos, temos que recorrer ao mercado da Paraíba”, comentou Périco.
Por sua vez, o Coronel Bonates recordou seu início profissional como “chão de fábrica e como oficial da Polícia Militar.
“O movimento os ônibus de rota era tanto que a PM se via obrigada a montar esquema especial diariamente para controlar o fluxo de trânsito”, lembrou.
Segundo o Coronel, a melhor forma e voltar a esse fluxo e investindo na formação novos profissionais. “Por isso vou defender o sistema de cota para os funcionários do Distrito Industrial na UEA. Afinal, é o PIM que arca com a maior parte do sustento da universidade”, completa.

Postagens relacionadas

Prefeito David entrega mil registros de imóveis aos moradores do bairro Colônia Antônio Aleixo

Paulo Apurina

Auditoria internacional com participação do TCE-AM realiza ação para erradicação da violência contra a mulher

Vilhena

Dia do Professor: Presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade, reforça compromisso com profissionais da educação

Vilhena
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights