AMAZONAS ELEIÇÕES

DISPUTA PARA O SENADO TEM FAVORITISMO CLARO EM 16 ESTADOS. VEJA A SITUAÇÃO EM TODO O PAÍS


A corrida ao Senado promete fortes emoções para os próximos dias. As últimas pesquisas apontam empate técnico em nove unidades da Federação. Em 16 estados o primeiro colocado aparece com pelo menos dez pontos percentuais de frente sobre o adversário mais próximo. Apenas em oito, onde o líder desponta com ao menos 20 pontos de vantagem, pode-se dizer que há franco favoritismo.

Os dados são de levantamento feito pelo Congresso em Foco com base nas pesquisas mais recentes divulgadas pelos institutos Datafolha, Ipec e Real Time Big Data. Os números, evidentemente, estão sujeitos a mudanças e se referem aos dias em que os levantamentos foram realizados, o que varia de estado para estado. Estão em jogo este ano apenas 27 cadeiras de senador, somente uma por unidade federativa.

A disputa mais acirrada, conforme as pesquisas divulgadas nos últimos dias, dá-se no Rio Grande do Sul. Segundo levantamento do Real Time Big Data divulgado nessa sexta-feira (23), o vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) cresceu e aparece empatado com 24% das intenções de voto com o ex-governador Olívio Dutra (PT). Ambos estão empatados tecnicamente ainda com a ex-senadora Ana Amélia (PSD), com 22%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

AMAZONAS PIX | Notícia confiável, informação inteligente


Postagens relacionadas

Moraes nega suspensão da posse de 11 deputados eleitos

Paulo Apurina

Em evento com presidente Jair Bolsonaro, prefeito David Almeida entrega 500 apartamentos do Residencial Manauara II e inicia o cumprimento das metas de habitação da gestão

Paulo Apurina

Prefeitura de Manaus oferta 209 vagas de emprego nesta sexta-feira, 10/9

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights