POLÍTICA

Ministra do STF manda arquivar pedido de investigação sobre presidente


Questão já é analisada em inquérito na Corte, diz Cármen Lúcia

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia determinou hoje (27) o arquivamento de três pedidos de investigação sobre o presidente Jair Bolsonaro.

As petições foram protocoladas em março pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e parlamentares do PT após o surgimento das denúncias que levaram ao afastamento do então ministro da Educação Milton Ribeiro e à abertura de inquérito no STF para investigar o caso. Os parlamentares queriam que fosse analisado o suposto envolvimento do presidente no caso.

Na decisão proferida hoje, a ministra Cármen Lúcia determinou o arquivamento dos pedidos por entender que a questão é investigada em um inquérito que está em andamento na Corte.

“Os fatos narrados nestes autos estão sendo investigados no Inquérito STF n. 4896, órgão judicial competente para conhecer e julgar o caso relativamente aos detentores de foro especial. Nada a deferir”, decidiu a ministra. 

Em abril, no parecer enviado ao STF, a Procuradoria-Geral da República (PGR) também defendeu o arquivamento dos pedidos em função da apuração que já está sendo realizada.

VIA AGÊNCIA BRASIL


Postagens relacionadas

Prefeitura de Parintins reafirma compromisso com a saúde em encontro de acolhimento com colaboradores do Hospital Jofre Cohen

Paulo Apurina

Prefeitura amplia em 330% oferta de refeições gratuitas com inauguração de nova unidade do Prato do Povo

Paulo Apurina

Prefeitura inicia curso de formação dos classificados no concurso da Guarda Municipal de Manaus

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights