AMAZONAS MANAUS

Presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade recebe anteprojeto de lei que cria programa de residência jurídica e contábil no TCE-AM

O deputado estadual Roberto Cidade (UB), presidente da Assembleia Legislativa do  Amazonas (Aleam), recebeu nesta terça-feira (11/10), o presidente do  Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), conselheiro Érico Desterro para tratar sobre o anteprojeto de Lei que institui o Programa de Residência Jurídica e Contábil – PRJeC no âmbito do TCE.

“Recebi das mãos do conselheiro Érico o anteprojeto. Vamos encaminhá-lo para a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e, em breve vai tramitar nas comissões da Casa. Nossa expectativa é que até o final do ano a gente possa colocar em pauta para ser apreciado pelos deputados estaduais”, falou o deputado Cidade.

O programa tem como objetivo o aprimoramento técnico dos bacharéis em Direito e em Ciências Contábeis por meio de atividades desenvolvidas no âmbito da Corte de Contas amazonense nos eixos de ensino, pesquisa e extensão, com as atividades sendo acompanhadas e avaliadas diretamente por servidores do TCE-AM.

“A realização desse programa de residência trará muitos frutos tanto para os residentes, quanto para o Tribunal de Contas e, por consequência, à sociedade uma vez que poderemos aproveitar profissionais já formados para um período dentro da Corte de Contas aprimorando seus conhecimentos. Ganhamos com mão de obra bem qualificada, e os profissionais ganham com essa oportunidade de experiência”, afirmou o conselheiro-presidente Érico Desterro.

A aprovação para a implementação do programa no TCE alinha a Corte de Contas à Procuradoria-Geral do Estado do Amazonas (PGE-AM), Procuradoria Geral do Município de Manaus (PGM-AM), Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) e Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), que já possuem o programa de residência jurídica em curso.

Conforme a proposta do programa, serão, a princípio, 20 vagas, divididas em 15 vagas para pessoas formadas em Direito e outras cinco em Ciências Contábeis. A remuneração da bolsa-auxílio para o programa irá seguir a média paga em programas de residência de órgãos públicos do Amazonas, em média R$ 3 mil mensais.

Postagens relacionadas

Prefeito David Almeida vistoria obras de conclusão do Local Casa de Praia

Vilhena

Governador Wilson Lima vistoria terminais flutuantes para atender comunidades do interior

Vilhena

Novo Ensino Médio: profissionais da educação do interior do Amazonas recebem formação

amazonaspix@gmail.com
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights