ESPORTE MANAUS

COMPETIÇÃO – ‘Manaus Adventure’ tem representantes de nove estados e dois países na 1ª Copa Brasil de Pesca Esportiva


A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), promoveu nessa sexta-feira, 14/10, a 1ª Copa Brasil de Pesca Esportiva do “Manaus Adventure”, que teve a participação de 60 pessoas inscritas de nove estados e dois países, Japão e Bolívia. 

Ao total, 20 equipes de pescadores participaram da competição e apresentaram cerca de 60 pescados da espécie tucunaré para a arbitragem, por meio de fotos e vídeos, para que houvesse a devolução dos exemplares vivos ao ambiente natural, conforme o artigo 29 do Decreto Estadual nº 39.125/2018. 

14.10.22 - Prefeitura realiza abertura do primeiro dia do Manaus Adventure

“As equipes deram o seu melhor. É compreensível que pescar na Amazônia têm suas particularidades e promover esse tipo de modalidade é fortalecer o nosso turismo e nos colocar em circuito nacional e internacional, como nos determina o prefeito David Almeida”, disse o diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira. 

A premiação foi de R$ 750 a R$ 4 mil. Em primeiro lugar ficou a equipe japonesa Nakamura/Lucky que pescou o maior peixe, com 53 centímetros. A Copa premia cinco equipes, sendo duas amazonenses representando o pódio. 

“Eu compus a equipe do Japão e conseguimos capturar três peixes com a média de 110 centímetros. Foi muito difícil, mas também foi muito bom.”, complementou o Fish Gade, Jorge Falcão.

— — —

Texto – Flávia Moura / Manauscult 

Fotos – Antônio Pereira / Semcom


Postagens relacionadas

Prefeitura de Manaus realiza prova da residência jurídica da Procuradoria-Geral do Município

Paulo Apurina

Colegiado de Grandes Eventos da prefeitura inicia ação coordenada com órgãos do município na Ponta Negra

Jamil Maciel

Construção da nova sede da Semmasclima no Parque dos Bilhares é retomada

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights