BRASIL ELEIÇÕES

Pesquisa do Ipespe chama atenção pelo número reduzido de entrevistas

Em SP, com 34,7 milhões de eleitores, foram entrevistados 246; no Acre, 4

A leitura atenta da “pesquisa nacional” que o Ipespe divulgou nesta terça (18), com 1.100 entrevistas, indica que apenas 4 eleitores foram ouvidos no Acre e outros 12 em Sergipe, por exemplo.

Os números estão embutidos no percentual de entrevistas para cada região, apontados pela empresa. Feitas as contas, se três acreanos optaram por Lula, o petista somaria “75%” no Estado. Além disso, 34,7 milhões de eleitores paulistas foram representados na pesquisa por apenas 246 entrevistados.

Minas Gerais tem 853 municípios e quase 16,3 milhões de eleitores, mas o percentual de entrevistas do Ipespe no Estado sugere apenas 115 eleitores.

Em Alagoas, com eleitorado superior a 2,3 milhões de brasileiros, 16 pessoas representam a intenção de voto para presidente na pesquisa Ipespe.

Os nove estados do Nordeste foram representados por 297 pessoas. O Centro-Oeste, com 11,5 milhões de eleitores, teve cerca de 77 entrevistas.

Via Diário do Poder

Postagens relacionadas

Japão propõe ações para acelerar abertura comercial à carne brasileira

Paulo Apurina

PGR denuncia mais 225 por participação em atos golpistas. Justiça bloqueia bens de 40 presos por depredação em atos golpistas

Paulo Apurina

“Vamos trabalhar duro para diminuir o lixo dos igarapés”, diz Roberto Cidade

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights