BRASIL

PROTESTOS: Moraes manda PM, PF e Polícia Civil identificarem líderes e financiadores de atos antidemocráticos

Ministro do STF deu 48 para que informações sejam prestadas também pela Polícia Rodoviária Federal

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) deu 48 horas para que as polícias civis, as polícias militares e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) encaminhem à Corte informações sobre a identificação de todos os caminhões e veículos que participaram de manifestações em frente aos quartéis das Forças Armadas.

O ministro também determinou que sejam apresentados dados dos respectivos proprietários, pessoas físicas ou jurídicas. O despacho é desta segunda-feira.

Moraes ainda mandou que as forças de segurança informem se identificaram líderes, organizadores ou financiadores dos “referidos atos antidemocráticos”, com a remessa ao STF dos dados e providências realizadas.

Desde a eleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no último dia 30, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) têm realizado uma série de atos antidemocráticos em frente a quartéis. Nessas manifestações, os participantes têm pedido “intervenção federal” e carregam faixas com palavras de ordem contra STF.

Via FPE

Postagens relacionadas

Operação Vetus II: ação nacional coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública inicia apuração de casos de violência contra idosos

Paulo Apurina

ProUni: inscrições para segunda edição de 2022 começam na segunda

Paulo Apurina

CBA identifica, na atuação do Cimatec, formas de estimular empreendedorismo biotecnológico na Amazônia

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights