MANAUS

ECP do Tribunal de Contas encerra discussões durante o 2º Painel Internacional

A programação do 2ª Painel Internacional, realizado entre os dias 7 e 8 de novembro, proporcionou aos participantes mais um dia de imersão no tema ‘Democracia e desenvolvimento nas dimensões digital e virtual’. Realizado no auditório do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), o evento contou com a participação de servidores da Corte de Contas, jurisdicionados e sociedade civil.

Em parceria entre a Escola de Contas Públicas (ECP) e a Escola de Direito da Alfa Educação (Fadisp/Unialfa), o encontro acontece após sucesso do 1º Painel Internacional “Direito ao Desenvolvimento Sustentável e a importância da Amazônia no Mundo Globalizado”, ocorrido em 30 de maio de 2022.

Dando continuidade ao evento, o encerramento desta edição do Painel Internacional foi perceptível a necessidade de entender as questões democráticas como um conceito que abrange assuntos para além dos poderes de decisão de uma nação, mas a construção da qualidade de vida da população no presente para vislumbrar outros desenvolvimentos no futuro.

No último dia do Painel, o professor doutor da Universidade de Valladolid (UVa), na Espanha, Enrique Jesus Martínez Pérez, ministrou palestra focada no tema ‘Democracia, Mundialização da Economia e Papel dos Organismos Internacionais’, que abordou o impacto de um estado democrático para o aumento da integração das economias, além do efeito para o mercado e operações financeiras.

O professor doutor da UVa, Enrique Jesus Martínez Pérez, afirmou que sua intenção é agregar conhecimento acerca do assunto e fomentar um debate mais atualizado sobre essas transformações.

“Por ser um assunto atual, mas previsto pelo sistema que todos estamos inseridos, espero trazer para o encontro as tendências da Europa a respeito das mudanças na estrutura do sistema econômico global, considerando seus impactos no consumo e no trabalho”, afirmou o professor doutor, Enrique Martínez Pérez.

A última palestra do evento foi conduzida pelo professor Lauro Ishikawa, coordenador geral dos cursos da Escola de Direito da Fadisp/Unialfa, que trouxe o tema ‘Sustentabilidade, Rede de Soluções e Novo Modelo de Desenvolvimento Humano na Dimensão Digital’.

“Com diversos países avançando no mundo digital, é importante reforçar o processo de busca por um sociedade que prima as questões de sustentabilidade não só pelo impacto ambiental, mas também visando aspectos como justiça e mitigação de problemas sociais por meio do mundo virtual”, concluiu o coordenador geral dos cursos da Escola de Direito da Fadisp/Unialfa, professor Lauro Ishikawa.

Postagens relacionadas

Sine Manaus oferta 98 vagas de emprego nesta quarta-feira, 9/3

Jamil Maciel

Candidato de Bolsonaro a vereador, Delegado Pablo diz que CPI da Águas de Manaus terminou em pizza

Paulo Apurina

Governo do Amazonas participa de reunião com ministro da Casa Civil sobre oportunidades de investimentos

Vilhena
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights