AMAZONAS OPORTUNIDADE

Cetam lança edital com mais de 12 mil vagas para cursos técnicos e especializações técnicas

As inscrições começam no dia 21 de novembro e seguem até 5 de dezembro

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) lançou edital de Processo Seletivo para 12.930 vagas em cursos Técnicos e Especialização Técnica de nível médio, capital e interior, para o ano letivo de 2023.

As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, no endereço eletrônico ,www.concursoscopec.com.br a partir das 10h, do dia 21 de novembro, até as 16h do dia 05 de dezembro de 2022, observado o horário oficial de Manaus.

O início das aulas está previsto para o dia 06 de março de 2023.

O Cetam informa que o edital com todas as informações referentes ao Processo Seletivo e seus anexos estão disponíveis no site da Comissão Permanente de Concursos (Copec) no endereço eletrônico www.concursoscopec.com.br.

Do total de vagas ofertadas, 485 são voltadas para a comunidade indígena, por meio do curso Técnico em Enfermagem.

As demais 11.330 vagas foram destinadas aos outros cursos técnicos – sendo 1.825 para Manaus e 9.505 para o interior.

Aos cursos de Especialização Técnica foram destinadas 1.115 vagas (capital 160 e interior 955).

Cursos Técnicos

Para os cursos técnicos somente poderá participar deste Processo Seletivo o candidato que atenda aos seguintes pré-requisitos:

Ser portador do Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou estar cursando o 3º (terceiro) ano do Ensino Médio com previsão de conclusão até dezembro de 2022.

Para o curso Técnico em Radiologia, o candidato deverá ter 18 anos completos no ato da matrícula.
Para o curso Técnico em Enfermagem (indígena) ofertado para comunidade indígena, o candidato deverá possuir o Registro Administrativo de Nascimento de Indígena (Rani) ou declaração expedida pela Fundação Nacional do Índio (Funai).


Cursos de Especialização Técnica

Somente poderá participar do Processo Seletivo o candidato que tenha concluído Curso Técnico de Nível Médio em Enfermagem, Saúde Bucal ou Radiologia.

Fotos: Cleudilon Passarinho/Ascom Cetam

Postagens relacionadas

Presidente da Aleam, Roberto Cidade destaca papel da Aleam na convocação dos 1.073 novos agentes da Segurança Pública

Paulo Apurina

Prefeitura de Manaus garante moradia para as famílias afetadas pelas chuvas e garante Auxílio-Aluguel e inclusão em programas habitacionais

Paulo Apurina

Deputados Felipe Souza e Rozenha declaram votos em Roberto Cidade para Presidência da Aleam

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights