BRASIL

TODA VEZ QUE BOLSONARO FALAVA LESEIRAS PERDIA MILHÕES DE VOTOS: ‘Mais do que para Lula, Bolsonaro perdeu para si mesmo’, diz Zema

“Mais do que ter perdido para o próprio candidato Lula, o presidente Bolsonaro perdeu para si mesmo, devido à forma de condução da comunicação”, declarou Zema

O governador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou na quinta-feira, 17, que o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), perdeu a eleição por não ter se comunicado adequadamente com a população durante seu mandato. O mineiro elogiou o chefe do Executivo, de quem foi aliado no segundo turno, mas disse que seus discursos deixavam as pessoas “angustiadas”, especialmente durante a pandemia.

“Mais do que ter perdido para o próprio candidato Lula, o presidente Bolsonaro perdeu para si mesmo, devido à forma de condução da comunicação”, declarou Zema. “O próprio presidente, que tem boas intenções, muitas vezes em seus discursos ele acabou não sendo feliz. (…) Durante a pandemia, a comunicação do governo federal deixou muito a desejar. Quando você está lidando com algo que você não conhece, é bom você não menosprezar. Você está menosprezando algo que alguém está aflito em relação àquilo, então acaba tendo um reflexo negativo”, afirmou, em entrevista à rádio Super FM.

O governador mineiro anunciou apoio a Bolsonaro no segundo turno da eleição presidencial logo após ser reeleito.

Naquela ocasião, ele disse que o PT em Minas Gerais “foi uma grande tragédia, foi uma das gestões mais desastrosas que o Estado já teve”, referindo-se ao mandato de Fernando Pimentel (PT).

Os discursos do presidente Bolsonaro durante a pandemia deram munição política para adversários durante a campanha eleitoral de 2022.

O petista Luiz Inácio Lula da Silva relembrou, em inserções partidárias, falas do chefe do Executivo sobre a crise sanitária, como quando ele disse “não ser coveiro”, referindo-se às mortes por covid-19, e quando imitou pessoas com falta de ar.

Via Estadão Conteudo

Postagens relacionadas

Ministro Gilmar Mendes determina conciliação em ações sobre marco temporal

Paulo Apurina

Mobilização indígena em Brasília vai pressionar contra marco temporal

Paulo Apurina

Prevent Senior se compromete a não distribuir remédios sem eficácia

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights