POLÍTICA

Câmara aprova projeto do prefeito David Almeida que promete revolucionar a construção civil

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou, na sessão plenária desta quarta-feira (30/11), o Projeto de Lei encaminhado pelo prefeito David Almeida (Avante), que cria o Alvará de Construção Mais Fácil. Com a medida, obras de até 750 metros quadrados, e com até quatro pavimentos, terão documento que autoriza o início das obras expedido on-line.

Como definiu o líder do prefeito na casa legislativa, vereador Fransuá (PV), o projeto, que agora vai à sanção do prefeito, revolucionará a construção civil da capital amazonense, ao agilizar o processo de autorização de uma obra, nova ou de reforma. “E com a desburocratização vem a geração de emprego e renda, com o fomento da construção civil”, destaca o parlamentar.

Cerca de 52% das obras com pedido de alvará se encaixam no perfil do Alvará de Construção Mais Fácil. Atualmente, os processos de liberação de Alvará podem levar até 60 dias. A expectativa é que o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) atue com a nova sistemática no primeiro semestre de 2023, com tecnologia instalada e servidores devidamente capacitados.

Postagens relacionadas

Pauta de Tramitação da Aleam traz Projetos de Lei relacionados à saúde e inclusão de pessoas com deficiência

Paulo Apurinã

Roberto Cidade reforça importância da ‘Semana Lixo Zero’ para maior consciência ambiental dos servidores da Aleam

Vilhena

Prefeito David Almeida anuncia entrega de novos ônibus para atender o Colônia Antônio Aleixo na zona Leste

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights