POLÍTICA

Câmara aprova projeto do prefeito David Almeida que promete revolucionar a construção civil


A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou, na sessão plenária desta quarta-feira (30/11), o Projeto de Lei encaminhado pelo prefeito David Almeida (Avante), que cria o Alvará de Construção Mais Fácil. Com a medida, obras de até 750 metros quadrados, e com até quatro pavimentos, terão documento que autoriza o início das obras expedido on-line.

Como definiu o líder do prefeito na casa legislativa, vereador Fransuá (PV), o projeto, que agora vai à sanção do prefeito, revolucionará a construção civil da capital amazonense, ao agilizar o processo de autorização de uma obra, nova ou de reforma. “E com a desburocratização vem a geração de emprego e renda, com o fomento da construção civil”, destaca o parlamentar.

Cerca de 52% das obras com pedido de alvará se encaixam no perfil do Alvará de Construção Mais Fácil. Atualmente, os processos de liberação de Alvará podem levar até 60 dias. A expectativa é que o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) atue com a nova sistemática no primeiro semestre de 2023, com tecnologia instalada e servidores devidamente capacitados.


Postagens relacionadas

Receita Federal paga nesta sexta lote da malha fina do Imposto de Renda

Paulo Apurina

NOVA FERRAMENTA: Prefeitura lança aplicativo ‘Sou Estudante Manaus’ para facilitar o acesso dos estudantes a serviços de transporte público

Paulo Apurina

Mateus Assayag e moradores do Residencial Parintins discutem projetos que vão beneficiar a população local

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights