MANAUS

NOTA DE ESCLARECIMENTO: Secretarias de Estado de Segurança Pública e de Administração Penitenciária do Amazonas


A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) esclarecem que não procede a informação de rebelião em unidades prisionais do Estado.

A movimentação nas unidades prisionais faz parte do exercício simulado de ruptura do Sistema Prisional (Operação Armagedom), monitorado por diversos órgãos integrados, além da atuação real de todas as equipes necessárias ao acompanhamento, contenção e resolução de crise.

Operações desse tipo são realizadas de forma periódica e contam com a intensificação do policiamento nas áreas pressionais, bem como uma simulação em caso de rebelião, com o objetivo de treinar agentes da SSP-AM, Seap, além de outros órgãos das esferas federal, estadual e municipal.

Informações para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM): Eliana Nascimento (99234-5863) e Édria Caroline (99192-2374); e Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap): Maria Fontenele (98225-7266) e Ivan Corrêa (98157-2796).


Postagens relacionadas

Prefeitura de Manaus promove mais um ‘Café com a Secretária’ para troca de experiências entre servidores da Saúde

Jamil Maciel

Prefeitura de Manaus recebe doação do governo japonês para construção de unidade de apoio à saúde em comunidade rural

Jamil Maciel

Prefeitura de Manaus faz visita técnica em fábrica de farinha e goma de tapioca

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights