BRASIL MANAUS

Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Manaus é destaque em série exibida no Globoplay

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Prefeitura de Manaus é destaque no documentário “De volta às aulas”, série documental com 13 episódios disponível no serviço de streaming Globoplay, que mostra como a educação é capaz de mudar vidas. A produção reúne histórias dos estudantes da EJA de outras partes do Brasil, como São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Bahia.


A escola municipal Doutor Aristófanes Bezerra de Castro, localizada no bairro Cidade de Deus, zona Norte, e a escola indígena municipal Aru Waimi, na comunidade Terra Preta, no rio Negro, coordenadas pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), estão representando a região Norte na produção.


A gerente da Gerência da Educação de Jovens e Adultos da Semed, Alina Bindá, explicou sobre o processo de produção que foi organizado pela Tv Futura.


“No início do ano de 2022 fomos procurados pela Tv Futura para indicarmos escolas com relevante trabalho voltado para a abordagem da Educação de Jovens e Adultos. Fizemos a indicação e eles tinham a intenção de uma escola com uma realidade peculiar, como na área ribeirinha, por isso indicamos a escola indígena Aru Waimi. O objetivo é expandir para o Brasil e o mundo trabalhos relevantes para a EJA”, disse.

Além disso, a gerente explicou que a ação evidencia como a gestão David Almeida valoriza os diversos segmentos de ensino, desenvolvidos na educação municipal de Manaus. A modalidade é desenvolvida em 65 unidades de ensino e atende cerca de 12 mil estudantes.

“Com essa série, conseguimos mostrar para todo o país, que na rede municipal de ensino fazemos um trabalho efetivo voltado para a Educação de Jovens e Adultos, valorizando o perfil das pessoas e garantindo o acesso a essa modalidade de ensino. O documentário é de extrema importância para evidenciar o trabalho que é desenvolvido pela Semed”, declarou.


A gestora da escola municipal Doutor Aristófanes Bezerra de Castro, Francineide Bento, comentou sobre a sensação de compartilhar a rotina e o trabalho pedagógico desenvolvido na respectiva unidade de ensino.

“É com imensa alegria que a equipe da escola municipal Doutor Aristófanes Bezerra de Castro apresenta um pouco do seu trabalho para todo o Brasil. O trabalho de resgate com os estudantes da EJA, através do nosso projeto ‘Não abrimos mão de você no ABC’ é um dos nossos diferenciais. Os estudantes se sentem valorizados e continuam seus estudos na escola, com a autoestima elevada, apesar de todas as dificuldades”, relatou.

Postagens relacionadas

RECONHECIMENTO – ​Prefeito destaca trabalho realizado pela ‘Boas Novas’ no Amazonas

Vilhena

Prefeitura de Manaus e Unicef promovem qualificação em saúde para reduzir mortalidade infantil

Jamil Maciel

Prefeitura de Manaus mantém serviços essenciais durante feriado de Nossa Senhora de Aparecida

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights