MANAUS

AÇÃO – Prefeitura leva unidade móvel de atendimento psicossocial à shopping de Manaus em alusão ao Dia Internacional da Mulher

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado mundialmente no dia 8 de março, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), em parceria com o Amazonas Shopping, realizou, nesta terça-feira, 7/3, a ação de atendimento psicossocial “#ElasPodem”.

Os atendimentos foram realizados no estacionamento do shopping, localizado na zona Centro-Sul, onde, por meio da Unidade Móvel de Atendimento à Mulher, as equipes do Centro de Referência dos Direitos da Mulher (CRDM) ofertaram serviços de atendimento psicossocial, Cadastro Único, além de roda de conversa com informações e orientações sobre a Lei Maria da Penha.

“Neste mês de março, a Prefeitura de Manaus vem trabalhando, com mais intensidade neste período, o combate à violência contra a mulher. Hoje, no Amazonas, somos mais de 1,6 milhão de mulheres, o que corresponde a 50,2% da população total do Estado. Com um contingente populacional dessa escala, é clara a necessidade que temos de políticas específicas e afirmativas para o segmento ‘mulher’ enquanto público a ser atendido”, explicou a subsecretária de Políticas Afirmativas para Mulheres e Direitos Humanos, Graça Prola.

De acordo com o coordenador de Experiência do Consumidor do Amazonas Shopping e um dos principais articuladores da parceria, José Fortes, a diversidade do público presente no centro comercial é parte fundamental do processo de identificação das principais demandas sociais também apresentadas por esse mesmo público.

“Nosso intuito é fortalecer nossa relação com os órgãos locais e secretarias para que possamos fazer um trabalho em conjunto para a sociedade, até porque também é papel do shopping cuidar do bem-estar social. E nesse mês das mulheres, por exemplo, estamos trazendo exatamente essa mensagem de empoderamento feminino, de que #ElasPodem qualquer coisa”, concluiu Fortes.

Atendida durante a ação, a jovem Vitória Horrana, 21, aproveitou a praticidade da oportunidade para se cadastrar no CadÚnico. “Acabou sendo uma ocasião muito proveitosa. Por conta do meu filho, é um tanto quanto difícil me locomover, e com o shopping sendo um pouco mais próximo de onde eu moro finalmente pude fazer meu cadastro”.

— — —

Texto – Guilherme Araújo Pacheco / Semasc

Fotos – Clóvis Miranda / Semasc

Postagens relacionadas

Prefeitura de Manaus abre processos seletivos com 14 vagas para Fundação Dr. Thomas e Parque Municipal do Idoso

Paulo Apurina

Prefeito David Almeida encaminha mensagem à CMM que reajusta salário dos conselheiros tutelares

Paulo Apurina

Prefeitura ultrapassa marca de 3,5 milhões de metros quadrados de novos alvarás de construção em setembro

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights