AMAZONAS POLÍCIA

PC-AM deflagra operação, desarticula grupo criminoso e apreende drogas, fuzil, carro e jet ski

A operação gerou um prejuízo de R$ 4 milhões ao crime organizado

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM) deflagrou, na terça-feira (14/03), operação policial que resultou na prisão, em flagrante, de sete pessoas e na apreensão de 634 quilos de maconha do tipo skunk, de um fuzil 556, de um carro e de um jet ski. A ação ocorreu em dois sítios, localizados no município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus) e no bairro Tarumã, zona oeste.

Durante coletiva de imprensa, o delegado-geral Bruno Fraga ressaltou que a operação teve como objetivo tirar de circulação estes infratores, que atuavam na logística da transportação de drogas no interior e na capital amazonense.

“Após uma intensa investigação foi possível localizar e efetuar a prisão dos infratores. Parabenizo a equipe do DRCO pelo empenho e dedicação, na retirada de circulação desse grupo criminoso, que gerou um prejuízo de R$ 4 milhões ao crime organizado” disse.

De acordo com o delegado Mário Paulo, diretor do DRCO, a organização criminosa era especializada em transporte de entorpecentes por meio fluvial e, durante a abordagem, foi possível identificar que os autores estavam se preparando para realizar o transporte do entorpecente para Manaus.

“Ao longo da operação, constatamos que haviam integrantes do grupo criminoso em um sítio situado no bairro Tarumã, ocasião em que nos deslocamos ao local e apreendemos quatro carros utilizados para buscar as drogas em embarcações, e levar para o sítio localizado naquele bairro”, informou.

Ainda conforme a autoridade policial, em um dos carros apreendidos, foi encontrado um fuzil, provavelmente utilizado para fazer a escolta de quem fazia o transporte dos entorpecentes.

O delegado Juan Valério, coordenador da Core-AM, destacou que o grupo foi acionado para dar apoio tático operacional às equipes do DRCO, a fim de lograr êxito nesta apreensão.

“A apreensão tem um significado expressivo para a PC-AM, que vem atuando fortemente na repressão ao crime organizado. Continuaremos trabalhando para combater o tráfico de drogas no Estado e garantir a segurança pública “, concluiu.

Procedimentos

Os indivíduos responderão por tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa e ficarão à disposição da Justiça.

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM.

Postagens relacionadas

TCE-AM aplica multa e julga irregular contas da Secretaria Municipal de Educação de Pauini

Paulo Apurina

“Se a Polícia não pode fazer nada, a gente faz”, diz Comando Vermelho em Alerta para quem planeja massacres nas escolas de Manaus

Paulo Apurina

Marcelo Ramos propõe gratuidade no transporte coletivo aos fins de semana

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights