BRASIL ECONOMIA Mundo

Seminário Econômico Brasil-China

OMinistério das Relações Exteriores e a ApexBrasil organizaram hoje (29/3), em Pequim, o Seminário Econômico Brasil-China. O evento, que contou com a participação de mais de 500 empresários brasileiros e chineses, teve por objetivo contribuir para o adensamento e a diversificação das relações comerciais e dos fluxos de investimento, com foco em transição energética, inovação e sustentabilidade.

Participaram do seminário o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro; a vice-ministra de Comércio da República Popular da China, Guo Tingting; o presidente da ApexBrasil, Jorge Viana; e a presidente da “China Council for Internacional Investment Promotion” (CCIIP), Ma Xiuhong.

O evento foi seguido de painel setorial sobre “startups, inovação e ecossistema digital” e de encontros empresariais do agronegócio.

Na ocasião, foram divulgadas novas parcerias no setor privado sino-brasileiro. Os mais de 20 acordos abrangem as áreas de transição energética e enfrentamento à mudança climática; mineração; indústria; agronegócio; finanças; tecnologia da informação e comunicação; saúde; infraestrutura e construção; e comércio e serviços.

Relação dos acordos mencionados no seminário econômico Brasil-China está disponível em:  https://apexbrasil.com.br/br/pt/conteudo/noticias/brasil-assina-20-acordos-de-cooperacao-em-missao-empresarial-em-.html >.

FONTE: GOV.BR

Postagens relacionadas

PL oficializa Bolsonaro como candidato à reeleição

Paulo Apurina

“A caneta amiga de Gilmar Mendes”, diz Revista Piaui sobre relação finananceira entre o ministro do STF e a cúpula da CBF

Paulo Apurina

No Amazonas presidente Lula e governador Wilson Lima defendem a proteção da Amazônia e o compromisso com os habitantes da região

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights