POLÍTICA

Agora é Lei! PL de Caio André, que proíbe medidores aéreos, é sancionado pelo prefeito

Presidente da CMM destacou que Lei é uma vitória da população


O Projeto de Lei nº 375/2022, de autoria do presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (PSC), que proíbe a instalação dos medidores aéreos a partir de uma emenda ao Plano Diretor da cidade, foi sancionado pelo prefeito de Manaus, David Almeida, na manhã desta sexta-feira (31/03).

Caio André participou da assinatura da Lei e ressaltou que a sanção atende o clamor da população, que já rechaçou esse sistema de medição de energia.

“É um sentimento de dever cumprido, haja vista as inúmeras vezes, reiteradamente, que a população demonstrou que não quer, de forma nenhuma, esses medidores aéreos. A Câmara Municipal só fez o seu papel de ressoar o sentimento da população e hoje, com a sanção do prefeito, é, sem dúvida, uma vitória da população”, comentou o presidente.

O prefeito destacou a importância do projeto de Caio André, que foi aprovado por unanimidade no parlamento municipal e teve a subscrição de todos os vereadores. Segundo o prefeito, a lei vai para o Diário Oficial ainda hoje.

“A Lei trata exatamente sobre essa questão visual da nossa cidade. Nós temos um problema muito grande com essa questão. Você passa em alguns bairros e vê um emaranhado de fios. Então, nós estamos buscando nos adequar de uma forma mais moderna, para que essas ‘aberrações’ não venham a acontecer mais”, David Almeida.

Sobre o PL – O PL nº 375/22 acrescenta ao artigo 1º da Lei Municipal nº 2.208/2017, um parágrafo único que proíbe a instalação de sistemas de medição de energia elétrica, externos ou centralizados, fixados nos postes de energia elétrica, ressalvadas as caixas de passagem de energia elétrica, transformadores e cabeamento de internet e TV a cabo, desde que seja observado um raio de 500 metros entre um e outro, para evitar poluição visual.

Foto: Diego Caja – Dicom/CMM

Diretoria de Comunicação da CMM

Postagens relacionadas

Prefeitura de Manaus divulga dados da 20ª semana do Informe Epidemiológico das Arboviroses

Paulo Apurina

Banco Central do Brasil libera resgate automático de Valores a Receber a partir desta terça

Paulo Apurina

Lei de deputado Roberto Cidade dá visibilidade à Atrofia Muscular Espinhal, doença rara que afeta 1 em cada 10 mil crianças

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights