ECONOMIA

Prefeitura de Manaus promove 26 dias de Feira de Artesanato Itinerante

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), promove oito Feiras de Artesanato Itinerante durante 26 dias, na orla do complexo turístico Ponta Negra, localizada na avenida Coronel Teixeira, zona Oeste da capital. A programação será realizada todos os fins de semana, das 17h às 22h e vai até o dia 28/5.

O objetivo da ação visa ampliar os espaços para que os artesãos cadastrados na Semtepi possam gerar renda e trabalho, fortalecendo a identidade cultural e econômica da cidade, além de movimentar a economia local. Conforme os dados do Departamento de Economia Criativa e Solidária (Desc), cerca de 1,4 mil empreendedores estão no sistema.

“As feiras de artesanato itinerante realizadas pela Prefeitura de Manaus são eventos de grande importância para a promoção e valorização da cultura e economia local e regional. Essas feiras oferecem aos artesãos da região a oportunidade de expor e comercializar seus trabalhos, além de permitir aos visitantes conhecerem e adquirirem peças únicas e exclusivas da Amazônia”, destacou o secretário da Semtepi, Radyr Júnior.

Confira as datas:

5, 6, 7, 8 e 9/4 – Ponta Negra
14, 15 e 16/4 – Ponta Negra
21, 22 e 23/4 – Ponta Negra
28, 29 e 30/4 – Ponta Negra
5, 6 e 7/5 – Ponta Negra
12, 13 e 14/5 – Ponta Negra
19, 20 e 21/5 – Ponta Negra
26, 27 e 28/5 – Ponta Negra

Compromisso

A proposta das feiras de artesanato é de contribuir com as vendas dos artesãos, gerando renda, e utilizar lugares estratégicos para expor as mercadorias dos artesãos, além de oferecer espaço e estrutura para a exposição e venda dos produtos, promovendo capacitação empreendedora, como forma de reforçar a renda de várias famílias em Manaus.

Fonte: Semtepi

Foto: Antônio Pereira

Postagens relacionadas

Prefeitura de Manaus alinha ações de secretarias com IBGE para participação no Censo 2022

Jamil Maciel

Brasil gerou 218.902 empregos formais em julho

Paulo Apurina

Banco do Brasil prorroga mutirão de renegociação de dívidas

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights