CULTURA

Esquenta da 23ª Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ reúne cerca de 6 mil pessoas

O esquenta da 23ª edição da Parada do Orgulho LGBTQIAPN+, realizado neste domingo, 4/6, na rua José Clemente, esquina com a avenida Eduardo Ribeiro, no Centro, zona Sul, com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), reuniu cerca de seis mil pessoas. O evento teve o objetivo de promover o respeito à diversidade e a inclusão dessa população à serviços públicos sem distinção e direitos básicos assegurados pela constituição.

Representando a Prefeitura de Manaus, o diretor-presidente da Manauscult, Osvaldo Cardoso, em seu discurso, destacou que a gestão está trabalhando para que os direitos desse grupo de pessoas sejam respeitados.

“No que se refere ao acesso à cultura, aos apoios com serviços e fomentos, eles podem ficar despreocupados e contar conosco. A ordem do prefeito David Almeida é atender a todos, indistintamente e dentro da proporcionalidade”, explicou Cardoso.

O evento contou com uma programação diversificada e embalou os apoiadores da causa presentes no local. Além das atrações musicais, o esquenta, também, promoveu o tradicional concurso para a escolha das personalidades da Parada LGBTQIAPN+ 2023. A mensagem de conscientização foi amplamente reverberada pela presidente e organizadora do evento, Bruna La Close.

“Este ano, a Parada do Orgulho LGBTQIAPN+, que acontecerá no mês de agosto, pretende levar conscientização a respeito à diversidade e inclusão dessa população que sofre, diariamente, descriminação e, em muitos casos, até tortura e assassinato. Isso não pode continuar acontecendo. É inadmissível que a cultura do ódio siga sendo propagada amplamente. Não podemos nos calar”, concluiu Bruna La Close.

Parada do Orgulho LGBTQIAPN+

Programada para o mês de agosto de 2023, com o tema “Colorindo Manaus com as cores da Diversidade”, a Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ acontecerá no Sambódromo e contará com o apoio do Governo do Amazonas e da Prefeitura de Manaus, por meio da Manauscult, com os serviços municipais da Matriz de Responsabilidade Integrada dos grandes eventos na cidade.

Fonte: Manauscult

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

Presépio flutuante é destaque na mídia nacional e internacional

Paulo Apurina

Amazonastur alerta sobre a compra segura de pacotes e serviços para o Festival de Parintins 2024

Paulo Apurina

Aprovado Projeto de Lei de Adjuto Afonso que incentiva empreendedorismo de mulheres em comunidades tradicionais ou povos originários

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights