AMAZONAS

Prefeitura de Manaus monta serviço para atualizar cadastros existentes de habitação a partir de 1º de outubro

Para atualizar o banco de dados de cadastros de habitação já existentes na Prefeitura de Manaus, a Vice-presidência de Habitação e Regularização Fundiária (Vpreshaf), ligada ao Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), vai abrir uma etapa de atualização no sistema a partir do dia 1º de outubro.

Em razão do atendimento às famílias que estão em mudança para o residencial Cidadão Manauara etapa B, a data anterior, de 15 de setembro, precisou ser remarcada para 1º de outubro.

Apenas quem tem cadastro deverá procurar o atendimento e fazer a marcação prévia, aguardando retorno do dia e horário pela Vpreshaf. Para manter os cuidados com distanciamento social referentes à pandemia da Covid-19, os serviços serão agendados previamente por telefone, via WhatsApp, para que não ocorram aglomerações. O WhatsApp para agendamento é o (92) 98844-2001.

Os agendamentos serão feitos para os horários de 9h as 12h, e os que forem chamados a atualizar o cadastro devem levar os seguintes documentos: Carteira de Identidade (RG) e CPF; comprovante de residência (água, energia); certidão de casamento/divórcio; certidão de nascimento dos filhos menores de 18 anos; e título de eleitor.

Seleção

Todos os processos futuros de seleção para candidatos à moradia social seguem os critérios nacionais do Sistema Nacional de Cadastro Habitacional (SNCH) dentro do programa Casa Verde e Amarela.

As famílias serão selecionadas no banco de dados da Prefeitura de Manaus, do cadastro municipal de habitação, inserido no SNCH, obedecendo aos critérios estabelecidos pelo Ministério das Cidades: famílias residentes em área de risco ou insalubres ou que tenham sido desabrigadas; famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar; famílias que tenham pessoas com deficiência (PcDs); pessoas idosas na condição de titulares do benefício habitacional e pessoas com deficiência.

Fonte: Implurb/PMM

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 5

Paulo Apurina

No Dia Nacional de Combate ao Bullying, Assembleia do Amazonas faz balanço de leis voltadas ao tema

Paulo Apurina

Prefeito David Almeida celebra recorde de 560 mil pessoas circulantes no ‘#SouManaus Passo a Paço 2025’

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights