INFRAESTRUTURA

Ageman vistoria implantação de nova adutora no bairro Santo Antônio


Fiscais da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) vistoriam a obra da nova adutora de 1.200 milímetros em implantação no bairro Santo Antônio, zona Oeste da cidade.

A obra é executada pela empresa Águas de Manaus. A nova rede de água vai substituir um trecho da adutora de 1.250 milímetros existente no local e que será desativada devido à construção irregular de imóveis sobre a tubulação.

A nova adutora tem uma extensão de 613 metros e, nesta semana, o serviço é realizado no trecho das ruas São Francisco e Comendador Vicente Cruz. Conforme o cronograma da concessionária, as obras foram iniciadas em maio, e a estimativa é de conclusão dos serviços até final de outubro.

Além da execução da obra, a Ageman também tem monitorado o abastecimento de água na localidade, o qual encontra-se normalizado. “A tubulação que será desativada ainda está em funcionamento, não ocasionando paralisação no abastecimento.
Na área de obras, a empresa Águas de Manaus assegurou a distribuição de água, de forma regular, para as residências locais, já que a obra se trata do assentamento de adutora que abastece os reservatórios e não os pontos consumidores”, explicou o assessor da Diretoria Técnica de Concessões, Obras e Saneamento da Ageman, Gabriel Queiroz.

A nova adutora do Santo Antônio transfere água da Ponta do Ismael, principal sistema de abastecimento de água da capital, aos reservatórios Castelhana, localizado nas imediações do boulevard Álvaro Maia e o Mocó, em Adrianópolis.

Fonte: Ageman

Foto: Divulgação


Postagens relacionadas

Caixa começa a oferecer Minha Casa, Minha Vida para classe média

Paulo Apurina

Manaus adere ao ‘Maio Amarelo’ com mais de 30 ações de conscientização sobre o trânsito

Paulo Apurina

Prefeito David Almeida destaca avanço das obras do parque Amazonino Mendes

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights