AMAZONAS MANAUS

Amazonas to go: Ferramenta auxilia turistas pelo celular, em Parintins

Saiba como acessar o ‘Amazonas To Go’, tecnologia do Governo do Amazonas, que mostra os atrativos e serviços turísticos

Lançado na semana do Festival Folclórico de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), o Amazonas to go, ferramenta do Governo do Amazonas, disponibilizada pela Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), auxilia os visitantes a encontrarem atrativos turísticos, guias, restaurantes, hospedagens, tudo pelo aplicativo de mensagens WhatsApp. 

Os QRs Codes espalhados pela cidade irão direcionar o visitante para o serviço. Os turistas também podem entrar em contato pelo link: https://qrfacil.me/Qqdds6kr. Além de Parintins, Presidente Figueiredo e Manaus contam com o serviço. 

O lançamento integra um pacote de ações para consolidar o crescimento do turismo no município, tanto durante o 56º Festival Folclórico de Parintins, que acontece de 30 de junho a 2 de julho, quanto o restante do ano. O Amazonas to go está disponível em português, inglês e espanhol.

“O Amazonas to go é uma ferramenta pensada, estruturada para trazer simplicidade, tecnologia e facilidade de informação ao turista. A partir da abertura do QR code, ele vai estar a três ou quatro cliques da agência de viagem, do hotel, do serviço que ele procura ali”, explicou o presidente da Amazonastur, Gustavo Sampaio.

Passeios e guias na ferramenta

Parintins conta com cerca de 60 prestadores de serviços cadastrados na ferramenta, que continua em expansão mensal. Entre os cadastrados estão agências de turismo, restaurantes, bares e similares, guias de turismo,  loja de artesanato, associação de tricicleiros, além de 25 meios de hospedagem. 

Cadastrado no Amazonas to go, o guia de turismo Jaime Felix se uniu aos demais profissionais para ampliar o atendimento aos visitantes da ilha. 

“Ofertando as melhores qualidades de passeio, passeio em volta da ilha, passeio de 360º, o city tour guiado na ilha tupinambarana, contando toda história, fazendo um relato histórico envolvendo o boi, com nossos parceiros os tricicleiros, que são o nosso patrimônio aqui de Parintins. E nós vamos estar também agregando a qualidade do serviço com os guias de turismo de Parintins”, relatou o profissional. 

Para os empreendedores que desejam integrar a plataforma, os credenciamentos são contínuos e atualizados a cada 30 dias. O edital de credenciamento de empreendimentos turísticos na ferramenta, está disponível no site www.amazonastur.am.gov.br. Outras informações e envio de documentações podem ser realizadas pelo e-mail credenciamento@amazonastur.am.gov.br.

Fonte: Agência Amazonas

Postagens relacionadas

Atualização do calendário nacional de vacinação será reforçada pela prefeitura de Manaus

Jamil Maciel

Presidente Roberto Cidade anuncia 1º Fórum das Casas Legislativas

Paulo Apurina

Suframa faz balanço positivo de 2023 e destaca conquistas para a ZFM

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights