AMAZONAS

Érico Desterro se isola de Conselheiros e perde comando da Escola de Contas

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), Érico Desterro, se viu isolado e sem apoio na Corte de Contas, após ser informado que não assumirá automaticamente o comando da Escola de Contas Públicas (ECP).

Ele viu seus planos ruírem após a Assembleia Legislativa do Amazonas aprovar por unanimidade e em regime de urgência a mudança idealizada pelos colegas de Desterro no Conselho do TCE, acabando com a prerrogativa da Presidência em assumir automaticamente a ECP ao fim do mandato.

Desterro nem sabia que o texto seria enviado para a Aleam. Ele estava em Portugal. O Projeto de Lei Complementar 17/2023 altera a Lei 2.423/96 que organiza as atribuições da corte estadual de contas.

A votação de quinta-feira durou 2 minutos. A proposta foi enviada pela Conselheira Yara Lins, que estava no exercício da presidência. Yara Lins, Josué Neto, Julio Pinheiro e Luis Fabian apoiaram a mudança, formando a maioria de 4 votos a 3 à revelia de Desterro.

Agora, o coordenador-geral da Escola de Contas do TCE-AM será eleito junto com o presidente, vice-presidente, corregedor e ouvidor, em outubro.

Via Portal do Alex Braga

Postagens relacionadas

Prefeitura reinaugura Prato do Povo Viver Melhor com estrutura ampliada para oferecer mil refeições diárias

Paulo Apurina

Assembleia Legislativa do Amazonas apresenta propostas para fortalecer a segurança nas escolas

Vilhena

Gastronomia amazônica com preços acessíveis e variedade é destaque no “Manaus Passo a Paço 2024”

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights