Frente ao alto índice de queimadas, o vereador Rodrigo Guedes (Podemos) cobrou que a Prefeitura de Manaus suspenda as licenças ambientais que resultem em desmatamento urbano concedidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e execute um plano de arborização urbana na capital.
Na última semana, a capital amazonense foi encoberta por uma nuvem de fumaça, devido ao aumento nos casos de queimadas, que deixou a qualidade do ar em nível considerado péssimo. Bairros entre as regiões centro-sul e leste, como Aparecida, Aleixo, Coroado e Adrianópolis foram os mais afetados.
Guedes cobrou providências da Prefeitura de Manaus para conter os prejuízos causados pelas queimadas como a suspensão imediata de todas as licenças ambientais que envolvam desmatamento ou derrubada de árvores, além de apresentar de forma urgente um plano para arborização urbana e manutenção de áreas verdes.
“Desde o início da gestão do Prefeitura David Almeida, Manaus está desassistida em agendas e ações relacionadas a preservação ambiental. A própria Prefeitura está destruindo uma área verde para construir a sede da Semmas no Parque dos Bilhares, além da derrubadas de inúmeras árvores na Avenida Ephigênio Salles e no Mini Shopping da Compensa. Não podemos aceitar isso, precisamos preservar as áreas verdes de Manaus e garantir a qualidade de vida da população. Empreendimentos comerciais e imobiliários com licenças ambientais estão devastando tudo”, declarou.
Fonte: Assessoria de Imprensa do Vereador Rodrigo Guedes
Foto: Kelvin Dinelli