CULTURA

Amazonas Band apresenta terceiro show da “Série Legados” com entrada gratuita

Desta vez, a série homenageia artistas que marcaram a história da Música Popular Brasileira

Nos dias 18 e 24 de outubro, a Amazonas Band apresenta o terceiro show da “Série Legados”, que realiza concertos em formato de interação com o público. As apresentações acontecem no Teatro da Instalação e no Teatro Amazonas, desta vez em homenagem à música brasileira e aos músicos que marcaram sua história, como Dorival Caymmi, Jorge Ben Jor, Maestro Branco e Tom Jobim. As entradas são por ordem de chegada e totalmente gratuitas.

O evento é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Anteriormente, no mês de setembro, a Amazonas Band realizou os dois primeiros shows da “Série Legados”, que homenagearam artistas internacionais que mesclam o ritmo caribenho e o jazz em suas apresentações.

Neste mês, o terceiro show do espetáculo será dividido em duas partes, com apresentação das canções e dos arranjos pela Amazonas Band.

A primeira está marcada para esta quarta-feira (18/10), às 19h, no Teatro da Instalação, localizado na Rua Frei José dos Inocentes, s/nº, bairro Centro, zona sul de Manaus.

O repertório abrange clássicos anteriores à bossa nova e ao tropicalismo, dando espaço para autores consagrados, como Dorival Caymmi, Ary Barroso, Niltinho e Zuzuca do Salgueiro. Em seguida, serão tocadas músicas de compositores surgidos a partir da década de 60, incluindo Jorge Ben Jor, Djavan e Gilberto Gil.

A “parte 2” acontece no Aniversário de Manaus, dia 24 de outubro, terça-feira, às 20h, no palco do centenário Teatro Amazonas, situado no Largo de São Sebastião, Centro.

Na abertura, o público prestigia a “Canção de Manaus”, obra escrita em 1965 por Áureo Nonato e com arranjos do regente da Amazonas Band, Rui Carvalho. Depois disso, a ênfase segue sobre trabalhos de músicos brasileiros, como Maestro Branco, Moacir Santos, Gilson Peranzzetta, Maestro Cipó e Tom Jobim.

“Serão duas noites de resgate à música brasileira e com um diferencial, pois serão apresentações em formato de diálogo com o público. Pois falaremos sobre instrumentos, ritmos, biografia e outros pontos interessantes para quem tem interesse em aprender mais sobre o tema”, convida o maestro Rui Carvalho.

Fonte: Sec

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

DPE-AM atende indígenas de 19 aldeias durante mutirão itinerante no Sul do Amazonas 

Paulo Apurina

Prefeito enaltece investimento na cultura durante coletiva de comemoração do aniversário de Manaus

Jamil Maciel

Prefeitura alerta sobre a comercialização de pulseiras falsificadas para o ‘Manaus Passo a Paço 2024’

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights