AMAZONAS POLÍTICA

Deputados do Amazonas compõem nova diretoria do Parlamento Amazônico

Na quarta-feira (8), primeiro dia da 26ª Conferência Nacional da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), representantes da região Norte realizaram a Assembleia Geral do Parlamento Amazônico. O propósito do encontro foi conduzir a eleição da recém-formada diretoria, que consagrou presidente, o deputado Laerte Gomes (PSD), representante de Rondônia, e reelegeu o deputado amazonense Sinésio Campos (PT), como vice-presidente. Pelo Amazonas, também foram eleitos os parlamentares Adjuto Afonso (União Brasil), como Secretário de Relações Internacionais; Thiago Abrahim (União Brasil) para Secretário da Juventude; João Luiz (Republicanos) como Secretário de Minas e Energia e Wilker Barreto (Cidadania), como diretor da Suframa no Parlamento Amazônico.

“A Assembleia Legislativa do Amazonas, mais uma vez, se destaca por sua atuação e envolvimento em todas as iniciativas que debatem a Amazônia. Renovamos, com a nova composição da diretoria do Parlamento Amazônico, o compromisso de sempre estar no centro dos debates acerca daquilo que é importante para a nossa região. Desejo sucesso e êxito aos deputados Sinésio Campos, João Luiz, Thiago Abrahim, Adjuto Afonso e Wilker Barreto, que assumem importantes missões no Parlamento Amazônico”, parabenizou o presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade (UB).

Sinésio Campos falou sobre os novos desafios à frente da vice-presidência do Parlamento Amazônico. “Agora, teremos um compromisso muito maior: debater com os nove estados da Amazônia a problemática da questão da energia, que é o ponto fundamental de geração de emprego e renda, novas indústrias e tecnologias”, afirmou.

As expectativas geradas com o novo cargo foram enfatizadas por João Luiz. “Vamos trabalhar juntos para avançar, pois sabemos que nesse mundo globalizado, o quanto a mineração é importante para o empoderamento dos estados que estão dentro da Amazônia”, declarou.

O recém-eleito secretário da Juventude, deputado Thiago Abrahim, falou dos novos desafios à frente da pasta. “Uma responsabilidade muito grande representar o nosso Estado e representar o Parlamento Amazônico na questão da juventude. Iremos discutir propostas e projetos que possam gerar emprego e renda, políticas de combate às drogas e uma vida melhor para nós, da juventude”, revelou.

O Parlamento Amazônico congrega 270 deputados estaduais oriundos dos nove estados que compõem a vasta região da Amazônia Legal. O propósito do fórum é a convergência de esforços entre os estados, com vistas a deliberar sobre as demandas e buscar soluções para os desafios comuns que compartilham.

Os deputados roraimenses Armando Neto (PL), Dr. Cláudio Cirurgião (União Brasil) e Lucas Souza (PL) foram eleitos, respectivamente, para os cargos de tesoureiro, conselheiro fiscal e secretário de Direitos Humanos do Parlamento Amazônico.

Fonte: Unale

Foto: Divlagação

Postagens relacionadas

TCE-AM cria painel para acompanhamento dos envios de 377 prestações de contas anuais; prazo termina em 31 de março

Vilhena

Lula sanciona lei que regula mercado de carbono no Brasil

Paulo Apurina

Instituições sociais comemoram doação de alimentos do Governo do Amazonas adquiridos da agricultura familiar

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights