Jenson Button acha que a Red Bull continua sendo a favorita da F1 para 2024, mas alertou que seu ex-companheiro de equipe Lewis Hamilton pode estragar a festa dos Touros “com o carro certo”.
Hamilton passou duas temporadas sem vitória em meio às dificuldades competitivas da Mercedes e foi forçado a ver Max Verstappen dominar as duas últimas temporadas desde que lhe foi negado o oitavo título recorde no polêmico GP de Abu Dhabi de 2021.
Verstappen venceu 19 das 22 rodadas do ano passado e conquistou o terceiro título consecutivo de forma recorde, e Button não consegue ver além da dupla Verstappen-Red Bull em 2024.
“A Red Bull estará na frente novamente no próximo ano”, disse o campeão mundial de 2009 à agência de notícias AFP.
“Eles tiveram um carro extremamente forte este ano e foram capazes de trabalhar no carro do próximo ano. A questão é que, se você apenas olhar para os resultados das corridas, você pensa, ‘Oh, Max Verstappen venceu de novo’. Realmente assista às corridas, houve algumas corridas incríveis este ano.
“Max não fez tudo do seu jeito. Ele saiu por cima no final, mas houve algumas grandes lutas nesta temporada. Eu gostei do ano. Gostaria que mais pessoas vencessem? Sim, claro. Mas não aconteceu.”
Embora Button admita que “não será fácil vencer Max”, ele insiste que o ex-companheiro de equipe da McLaren, Hamilton, só precisa do “carro certo” para retornar à frente do grid.
“Lewis não continuaria na F1 se achasse que não era bom o suficiente. Lewis é definitivamente bom o suficiente para vencer corridas e ganhar um campeonato – com o carro certo”, acrescentou Button.
Jenson Button acredita que a Red Bull continua sendo a favorita rumo à F1 2024, mas apoiou o ex-companheiro de equipe Lewis Hamilton para entregar “com o carro certo”.
Hamilton passou duas temporadas sem vitória em meio às dificuldades competitivas da Mercedes e foi forçado a ver Max Verstappen dominar as duas últimas temporadas desde que lhe foi negado o oitavo título recorde no polêmico GP de Abu Dhabi de 2021.
Verstappen venceu 19 das 22 rodadas do ano passado ao conquistar o terceiro campeonato mundial consecutivo de forma recorde, e Button não consegue ver além da dupla Verstappen-Red Bull em 2024.
“Enfrentar Max é difícil, mas se Lewis estiver em um carro que combina com ele, assim como Max está em um carro que combina com ele, fico bastante ansioso por essa luta. Espero que possamos ver isso antes de Lewis se aposentar, ele definitivamente tem a habilidade para fazer isso.”
Fonte: Autorancing
Foto: Divulgação