EDUCAÇÃO

Fepiam e Cetam lança pesquisa para atender cursos em comunidades indígenas


Cursos de qualificação e cursos técnicos específicos nas comunidades tradicionais

A Fundação Estadual dos Povos Indígenas do Amazonas (Fepiam) e o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) lançaram nesta segunda-feira (15/01), a primeira pesquisa de campo para identificar as necessidades e interesses específicos de cursos de qualificação e cursos técnicos para as comunidades indígenas do Amazonas.

“Temos como prioridade, em parceria com o Cetam, oferecer cursos que abrem portas para o mercado de trabalho, proporcionando renda e empregabilidade às comunidades indígenas”, afirma o diretor-presidente da Fepiam, Sinésio Trovão.

A atividade é resultado da cooperação técnica entre as duas instituições, que visam estimular a profissionalização dos indígenas em áreas correlacionadas ao seu meio socioambiental.

“Para nós do Cetam, a educação profissional precisa chegar a quem precisa. É justamente a Fepiam que vai nos indicar esse caminho. Conforme determinação do governador Wilson Lima, às duas entidades, sendo parceiras, vão atingir o objetivo de ambas. É com grande orgulho que assinei esse convênio para que possamos melhorar sempre a vida da população amazonense”, destacou o diretor-presidente do Cetam, Fabinho Albuquerque.

Para participar da pesquisa, os representantes das comunidades indígenas devem acessar o site da Fepiam (https://www.fepiam.am.gov.br/) e visualizar as informações e anexos. Em seguida, devem preencher o formulário eletrônico e encaminhar a resposta para o e-mail do Gabinete da Presidência da Fepiam (fepiam@fepiam.am.gov.br).

Para maiores informações, os interessados podem procurar a Diretoria Técnica, através do setor GATI da Fepiam, localizado na Av. Torquato Tapajós S/Nº – Bairro Colônia Terra Nova. “A expectativa é que os resultados da pesquisa contribuam para a elaboração de um plano de ação para o desenvolvimento de cursos de qualificação e técnicos específicos com suas necessidades em suas comunidades indígenas”, explica o diretor-técnico da Fepiam, Joabe Leonam.

Fonte: Fepiam

Foto: Filipe Barroso


Postagens relacionadas

Pé-de-Meia paga incentivos a alunos nascidos em setembro e outubro

Paulo Apurina

Casarão do ‘Nosso Centro’ contará com acervo rico e único do poeta Thiago de Mello

Jamil Maciel

Prefeitura beneficia mais de 90 mil alunos do ensino fundamental com recursos dos Centros de Tecnologias Educacionais

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights