ESPORTE MANAUS

Projeto de Caio André que beneficia atletas de jiu-jítsu avança na CMM

O projeto garante inscrição gratuita em competições para atletas cadastrados em projetos sociais

O Projeto de Lei nº 145/2023, que busca isentar a taxa de inscrição em eventos esportivos para atletas praticantes de jiu-jítsu, cadastrados em projetos sociais, avançou na Câmara Municipal de Manaus (CMM), na Sessão Plenária desta segunda-feira (04/03). A matéria é de autoria do presidente da Casa Legislativa, vereador Caio André (Podemos).

O objetivo é incentivar atletas a participarem de eventos esportivos em Manaus. O projeto seguiu para a análise da 17ª Comissão de Esportes da CMM.

“Existem muitos atletas que são muito bons e perdem a oportunidade de competir por conta da falta de dinheiro. Esse PL vai dar a oportunidade de as pessoas competirem sem precisar estar pedindo ajuda, fazendo rifas, pedindo nos sinais. Vamos levar mais dignidade para essas pessoas, essa é a relevância desse projeto”, destacou Caio André.

De acordo com a justificativa do projeto, o aumento da criminalidade tem feito parte da realidade de muitos jovens e adultos, sendo o esporte uma ferramenta importante para ajudar a retirar pessoas propensas a esta realidade.

Conforme o PL, ficam os atletas praticantes da modalidade de jiu-jítsu, profissionais e amadores, residentes em Manaus, com, no mínimo, um ano de prática comprovada, isentos do pagamento da taxa de inscrição em eventos esportivos que tenham o apoio da Prefeitura Municipal de Manaus.

Texto e Foto: Mauro Pereira – Dicom/CMM

#esporte #cmm #manaus #amazonas #caioandré

Postagens relacionadas

Prefeitura de Manaus comemora sucesso no encerramento do 3º Fórum Nacional de Turismo e Pesca Esportiva

Paulo Apurina

CMM homenageia servidoras em alusão ao Dia Internacional da Mulher

Paulo Apurina

Clubes dizem que Copa do Mundo bienal teria impacto destruidor

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights