EDUCAÇÃO

Prefeitura começa as atividades da Semana da Literatura Amazonense

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou a solenidade de abertura da “Semana da Literatura Amazonense”, na tarde desta quinta-feira, 4/4, na quadra poliesportiva da escola municipal Firme na Fé, no bairro Alvorada, zona Oeste. A programação ocorre em toda a rede de ensino e envolve alunos das modalidades da educação infantil até a Educação de Jovens e Adultos (EJA) em ações pedagógicas diversificadas, durante todo o mês de abril.

A ação envolverá os mais de 250 mil alunos matriculados nas 507 unidades da Semed). A semana foi instituída por meio da Lei Municipal nº 882/2005, que dispõe que o início do mês de abril seja destinado para trabalhar a programação nas unidades escolares da rede municipal de ensino.

“Essa ação é interessante, porque aproxima a leitura e a literatura dos nossos alunos, o que é fundamental. Hoje, com a era digital, parece que a procura pelos livros, pela leitura, ficou deixada de lado, parece que não estão dando a devida importância. Então, por isso, é tão importante essa ação, porque visa levar esse gosto pela leitura em toda rede municipal de ensino”, disse o chefe da Divisão de Apoio à Gestão Escolar (Dage), Luiz Oliveira, que na oportunidade estava representando a secretária municipal de Educação, Dulce Almeida.

A ação é coordenada pela Gerência de Atividades Complementares e Programas Especiais (Gacpe). De acordo com o gerente da Gacpe, Mário Lima, a programação busca divulgar a cultura local, bem como incentivar a leitura no ambiente escolar das unidades de ensino do município de Manaus.
“O objetivo da ação é divulgar a literatura local, bem como os escritores, nas escolas da rede municipal de ensino, a fim de promover e estimular a leitura de obras de escritores amazonenses nas unidades de ensino da Semed, como forma de valorizar as produções e cultura regionais”, disse Mário Lima.

Durante a Semana da Literatura Amazonense, serão realizadas atividades pedagógicas, como exposições de livros, concursos de poesias, de literatura, gincanas, feiras culturais, palestras, homenagens, além de outras atividades que estimulem o corpo docente e discente à pesquisa de produções inéditas, baseadas em obras de renomados escritores do Amazonas.

Fonte: Semed

Foto: Eliton Santos

Postagens relacionadas

Prefeitura de Manaus realiza reforma em escola afetada pelas fortes chuvas do fim de semana no bairro Jorge Teixeira

Jamil Maciel

Prefeitura de Manaus promove ‘Correção de Fluxo’ dos estudantes da Semed e reduz o índice para 7,8%

Jamil Maciel

Presidência de Roberto Cidade na Aleam amplia programa que beneficia população da capital e do interior do Estado

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights