AMAZONAS ECONOMIA

Deputado Castello Branco busca aproximação entre Suframa e Alesp

O superintendente da Zona Franca de Manaus, Algacir Polsin, acompanhado de dirigentes e equipe técnica da Suframa, reuniu-se na última sexta-feira (15), no gabinete da Autarquia, com o deputado estadual Castello Branco (PSL-SP). 

A reunião teve grande simbolismo não apenas por marcar uma aproximação institucional entre a Suframa e a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), mas também porque o deputado é sobrinho neto do ex-presidente Humberto de Alencar Castello Branco, o qual foi responsável, há 54 anos, pela promulgação do Decreto-Lei nº 288/1967, que reformulou as bases da ZFM e criou a Suframa.

Na ocasião, o deputado Castello Branco afirmou que está em uma viagem de aproximadamente duas semanas pelo Amazonas com o intuito de conhecer mais profundamente a região, fortalecer relacionamentos e identificar possibilidades de maior integração entre os dois Estados. “Um deputado estadual de São Paulo fazendo agenda no Amazonas pode até causar inicialmente um estranhamento, mas a intenção aqui é justamente conhecer melhor o que é feito no Amazonas para poder divulgar e, assim, abrir portas para o crescimento do relacionamento com São Paulo”, destacou.

Durante a reunião, o superintendente Algacir Polsin e os demais servidores da Suframa apresentaram ao parlamentar as diretrizes do modelo Zona Franca de Manaus e discorreram sobre diversos tópicos do universo de trabalho da Suframa, entre os quais Polo Industrial de Manaus (PIM), Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA), Processos Produtivos Básicos (PPBs) e recursos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I). 

De acordo com o superintendente da Suframa, Algacir Polsin, a visita do deputado Castello Branco teve grande importância principalmente porque ficou clara a intenção do parlamentar de ampliar a divulgação do modelo Zona Franca de Manaus e do trabalho da Suframa em uma região estratégica do País. “É uma imensa satisfação contar com o apoio do deputado que, sem dúvidas, vai ser um grande aliado da Suframa e da Zona Franca de Manaus. Da nossa parte, estaremos sempre à disposição para apresentar todos os benefícios proporcionados pelo modelo ZFM não apenas na sua área direta de abrangência, mas em todo o Brasil, incluindo o Estado de São Paulo”, disse Polsin.

Postagens relacionadas

Rio Preto da Eva, Careiro da Várzea e Manaus: Governo do Amazonas entrega Kit Agroecologia para produtores

Paulo Apurina

Prefeitura de Manaus promove audiência pública para ouvir motociclistas que trabalham em transporte por aplicativo

Jamil Maciel

Governo do Amazonas antecipa abertura do exercício financeiro em 2023

Vilhena
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights