AMAZONAS CULTURA MANAUS POLÍTICA

Primeira noite do ‘Manaus Passo a Paço 2024’ garante segurança para público de quase 180 mil pessoas

A primeira noite do maior festival de artes integradas da região Norte, o “Manaus Passo a Paço 2024”, nesta quinta-feira, 5/9, no centro histórico, foi marcada pela tranquilidade e segurança, sem registro de ocorrência grave, para um público em torno de 180 mil pessoas circulando entre os 15 palcos.

Aproximadamente 180 câmeras de alta performance, do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), estiveram espalhadas no perímetro do evento, organizado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

O colegiado da Prefeitura de Manaus, integrado por diversos órgãos municipais e coordenado pelo CCC, atuou durante toda a realização do evento. Foram feitas cinco reuniões na primeira noite, para ouvir cada secretaria e realizar ajustes necessários, com o objetivo de garantir segurança e conforto ao público presente no festival.

A Guarda Municipal de Manaus, da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), montou uma força-tarefa de 150 guardas, 170 alunos do curso de formação em estágio supervisionado, 15 viaturas, 20 motos e quatro quadriciclos no Centro Histórico de Manaus.

Além da estrutura municipal, a operação de segurança do evento contou com a integração de órgãos estaduais e do efetivo das polícias Civil e Militar do Amazonas.

Embora sem ocorrência grave, os agentes da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realizaram cem atendimentos relacionados, principalmente, ao calor. A organização do evento destinou uma ilha de hidratação com a distribuição gratuita de água.

— — —

Texto – Divulgação/CCC e Semseg

#manauspassoapaço2024 #manauscult #semseg #cc #pmm #manaus #amazonas

Postagens relacionadas

Eli Soares é a nova atração nacional do ‘#SouManaus Passo a Paço 2025’, com show confirmado no palco Alfândega no dia 5 de setembro

Paulo Apurina

Conselheiro do TCE-AM realiza conferência sobre contas públicas para bombeiros do Amazonas

Paulo Apurina

FEI participa de reunião e agenda com representantes do Ministério do Turismo em Manaus

Vilhena
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights