AMAZONAS MANAUS MEIO AMBIENTE POLÍTICA

Prefeitura de Manaus começa carregamento de alimentos e bebidas em balsas para distribuição em comunidades da zona rural

Prefeitura leva ajuda humanitária da operação Estiagem a 43 comunidades ribeirinhas afetadas pela seca

Em uma ação da primeira fase da operação Estiagem, a Prefeitura de Manaus iniciou, na tarde deste sábado, 14/9, no Porto de Manaus, centro da capital, o carregamento de balsas com kits que somam aproximadamente 100 toneladas de alimentos e quase 110 mil litros de água que serão distribuídos entre 43 comunidades ribeirinhas do rio Negro.

No total, 18 caminhões são usados para carregar os mantimentos que serão levados até a população afetada pela seca e que vive na área rural da cidade. As equipes da prefeitura, nesta operação, vão partir já na próxima semana com balsas e produtos em direção às comunidades contempladas nesta fase.

De acordo com o secretário-executivo de Defesa Civil do município, Gladiston Alves da Silva, a prefeitura está totalmente mobilizada e integrada para atender as necessidades básicas da população impactada pela estiagem severa deste ano.

“Nós estamos levando alimentos e bebidas, para que as comunidades possam se manter por 60 dias. Caso o rio Negro não volte a subir ou, mesmo voltando a subir, não atinja o limite de normalidade, a Prefeitura de Manaus vai entrar com uma segunda onda de ajuda humanitária”, destacou.

Coordenada pela Prefeitura de Manaus, a operação vai contar com a participação de oito pastas: Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), de Infraestrutura (Seminf), da Saúde (Semsa), da Segurança Pública e Defesa Social (Semseg)/Defesa Civil, de Educação (Semed), de Limpeza Urbana (Semulsp) e da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman).

Devido à estiagem, que se encaminha para ser uma das mais severas da história, o prefeito David Almeida assinou, nesta semana, o Decreto de Emergência na capital amazonense. O objetivo é facilitar a liberação e o uso de recursos do governo federal para atenuar o impacto da vazante dos rios na vida da população. A medida tem validade de 180 dias.

#secanoamazonas #estiagemnoamazonas #semasc #pmm #davidalmeida #manaus #amazonas #situaçãodeemergenciamanaus #amazônia

Postagens relacionadas

Prefeitura terá 50 pontos de vacinação contra a Covid-19 durante a semana

Paulo Apurina

Prefeito vistoria implantação da primeira parte do píer turístico Manaus 355 no mirante Lúcia Almeida

Paulo Apurina

‘Réveillon de Manaus 2025’ da Prefeitura terá Pablo, Magníficos, MC Kevin O Chris, Fernandinho, Marcus Salles e mais de trinta artistas locais

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights