AMAZONAS EDUCAÇÃO MANAUS POLÍTICA

Prefeitura de Manaus realiza matrícula de alunos novos e transferência de pessoas com deficiência nesta quinta-feira, 9/1 

A reserva de vaga de alunos novos e transferência de Pessoas com Deficiência (PcDs), da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), será realizada a partir desta quinta-feira, 9/1, de forma on-line pelo link: https://www.matriculas.am.gov.br/pt-br;  ou presencial na rede estadual do Amazonas ou da rede municipal de Manaus e da cidade de Iranduba, conforme a programação do calendário de matrículas.

Os responsáveis dos alunos poderão solicitar a reserva de vaga de transferência de aluno da rede pública ou de novo aluno para as modalidades de educação infantil, ensino fundamental do 1º ao 9º ano, e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Na oportunidade, a gerente de matrícula, Darlene Liberato, alerta aos pais e responsáveis para que a solicitação de transferência seja realizada dentro do prazo estipulado.

“Gostaria de pedir a atenção de todos para um ponto de extrema importância. Amanhã, inicia a transferência de prioridade para os novos alunos com deficiência, conforme as diretrizes legais estabelecidas. Por isso, é fundamental que todos fiquem atentos aos prazos e procedimentos para garantir a correta alocação das vagas e assegurar que todos os alunos sejam devidamente matriculados”, orientou Darlene Liberato.

Documentação

Os documentos necessários são: comprovante de escolaridade original; guia de transferência, histórico escolar; declaração de transferência (com validade de 30 dias); caso o candidato venha da rede particular, federal, de outro estado ou municipal do interior do estado; certidão de nascimento (original e cópia); cartão de vacinação (cópia), duas fotos 3×4 recentes do aluno e documento de identificação com foto (original e cópia) do responsável pela matrícula, do aluno menor de idade.

Todas as informações podem ser encontradas, por meio do link das matrículas https://www.matriculas.am.gov.br/pt-br

— — —
Texto – Paulo Rogério e Thalia Rodrigues/ Semed
Fotos – Divulgação / Semed

Postagens relacionadas

Roberto Cidade ressalta importância dos trabalhos da CPI da Amazonas Energia durante entrega de documentos

Paulo Apurina

Sine Amazonas divulga 309 vagas de emprego para esta quinta-feira

Paulo Apurina

Manausprev convoca aposentados e pensionistas nascidos em fevereiro para recadastramento

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights